Problemas Com o Noivo - Ele Já Foi Casado

[Postagem Resposta]Todos São Contra minha Relação

Ela conheceu um rapaz. Ele já havia sido casado antes e tem já tem filhos do outro casamento. Sua família é contra, e a ex é uma tormenta. Quem não conhece alguém com um problema desse?

Nossa leitora está nessa situação. Seu noivo tem uma filha, e quanto mais próximas as duas ficam, mais ciúmes ela gera na mãe e avó. Enquanto isso, ela não pode chamar a atenção da menina quando a mesma faz algo errado, que o pai acha ruim e briga com ela. Pra piorar a situação, os pais dela são contra o noivado, e mais ainda, contra o casamento que ela tanto quer realizar.

Diana, você está sozinha. Todas as pessoas que poderiam te apoiar nos problemas estão contra você. Como você deve saber, casar com este homem, é ter um laço também com a filha dele, a ex mulher, e a ex sogra pro resto de sua vida.

Lidando Com a Ex Mulher

O Fato dela morar longe ameniza sua situação, mas será uma tormenta toda vez que ela estiver visitando o pai. Você disse que a mãe não se agradou de ver fotos em que você estava com a menina, porque ela e a avó sentiram ciúmes. É normal esse tipo de situação, porque a mãe da garota irá sentir-se trocada de certa forma: "perdi meu marido, e agora vou perder minha filha?"; você ao noivar-se com este rapaz, terá que entender que este sentimento estará pra sempre com a mãe da criança. Não importa o quão boa você seja com a garota ou o quanto tente explicar, seria pior. Por isso a melhor coisa a se fazer é evitar o contato com a ex e avó. Quanto menos souberem de você e da menina melhor.

Infelizmente você não conseguirá esconder nada que a menina disser. Ela poderá contar pra mãe de um passeio que as duas fizeram juntas e você será inevitavelmente exposta e vista como uma "ladra". Mesmo que tenha seus filhos no futuro, milhares de mulheres lidam com essa situação. Enquanto a garota for novinha, será impossível controlar os assuntos e fotografias que ela irá levar. Talvez com o passar do tempo, a esposa se acostume com a situação... talvez.

Lidando Com a Menina

Haverão eventos em que você precisará chamar a atenção da garota, e pelo jeito, ela parece um tanto teimosa. Ser boa não quer dizer deixar que os outros passem por cima de suas ordens, porém sua situação é muito delicada, pois você não pode dar ordens à menina, nem ter cem porcento de certeza que ela irá obedecer, aliás, esteja preparada para ouvir a frase "você não é minha mãe", centenas de vezes. Ela está a alguns anos da adolescência, e quando crescer mais um pouquinho, esse tipo de situação tende a piorar. Adolescentes costumam ser difíceis de lidar mesmo com os próprios pais no controle, então se você não for muito amiga dela, poderá ter um grande problema.

Você comentou que joga de volta a responsabilidade pro pai quando a menina insiste em fazer algo errado, e que ele fica nervoso e quer que você resolva a situação. A responsabilidade é dele, e em primeiro lugar será dele enquanto a mãe não estiver perto, por isso não deixe que ele coloque você em maus lençóis tendo que chamar a atenção da menina pra grandes coisas, pois até que ela cresça e entenda o certo e o errado, você sempre será vista como alguém que não gosta da garota e fez mal a ela, e isso é pura mentira.

Quando você chama a atenção da menina, você disse que o pai costuma se virar contra você. Então ele não confia e não a conhece, não sabe o quando você gosta da garota, e deixar ele pensar que você fez por mal é também outro erro. Mesmo estando errado, ele vai ficar ao lado da filha, porque simples assim: ela é a filha dele - errado - Se isso acontece, você acaba entrando cada vez mais num buraco, onde toda vez que ela fizer algo errado, ele dará razão a ela, porque na cabeça dele, estará gravado a errada mensagem de que você não gosta dela. O Fato da menina não morar na cidade e vir visitar o pai poucas vezes no ano, agrava a chance dele querer dizer "sim", mais vezes do que o normal, pra compensar o tempo longe.

Se a menina tiver uma má educação, ela vai ser um grande problema, mas você não pode deixar de dizer o que é certo ou errado com ela. Sentar com a garota e ser mais clara, sem ser rude, explicando bem os motivos, pode ajudar, mas também pode fazer com que ela leve mais intrigas para a mãe. Suas palavras terão que ser cuidadosas, e você precisará conhecer bastante a personalidade da garota. - Apesar de que a personalidade dela estará diferente todas as vezes que vocês se reencontrarem nos meses seguintes, pelo tempo. Então você não poderá deixar que ela faça o que quiser de você, nem poderá ser dura demais com ela, por isso é essencial que você fale com o pai, toda vez que tiver qualquer problema com a menina, deixando claro que sua imagem está em jogo e que a responsabilidade é dele em primeiro lugar.


Lidando Com o Noivo

O que notei é que o pai parece ser meio alheio a coisas da casa, situações de responsabilidade, e não parece entender o grau do problema em que você se encontra. Ele não parece cúmplice das suas necessidades, nem parece interessado em defender seus interesses, muito menos está lidando de forma correta com a filha.

Nada disso quer dizer que ele não gosta de você, mas indica um grande descuido no relacionamento, que tende a piorar com o passar dos anos. Se ele fica contra você por motivos fúteis, se ele sente que está sendo incomodado quando você reclama de um problema que está passando, quer dizer que ele não dá a mínima pra te ajudar a resolvê-los. O que é pior, o problema em questão, foi uma reclamação sua sobre um comportamento inadequado da filha - o que é responsabilidade dele.

Você precisa ver a situação de forma mais ampla, olhar para sua relação e pensar no que está errado. A menina não é o centro dos problemas, ela é apenas um dos gatilhos que na questão, fez com que ele ficasse nervoso, porque não queria encarar o problema de forma séria, deixando tudo nas suas mãos. Se esse tipo de situação se repete várias vezes: onde ele se irrita quando você pede ajuda em algum problema, ou diz pra você não atormentá-lo, então os dois precisam de uma conversa bem séria, e você precisa repensar no casamento.

Sobre a Sua Familia

Seus pais são contra o relacionamento. Não importa o que você diga ou tente provar, eles irão tentar mostrar todos os pontos negativos da sua relação, custe o que custar, e no seu caso, é difícil pra você dizer que não tem tido problema nenhum, e que estaria pronta para um casamento feliz.

Muitas vezes nossos pais são antiquados, são religiosos, preconceituosos, ainda mais pelo seu namorado já ter sido casado antes, e dizem que ele não presta. Infelizmente eu não posso dar uma opinião nisso para você, porque não o conheço pessoalmente. Só você é capaz de analisar se o que eles falam sobre o caráter dele é preconceito ou se tem um fundo de verdade. Para isso, deixe seu coração de lado por um minuto e pense em quem é ele, como é seu dia-a-dia, o quanto ele é esforçado, trabalhador e estudioso, que lugares ele frequenta, com que tipo de amizade se mistura... enfim, faça uma análise fria e objetiva, pra ver se tudo o que seus pais falam é pura implicância ou se uma parte tem fundamento.

Nossos pais querem nos ver felizes, e acredito que não seja diferente da sua situação. Mesmo que muitas vezes eles estejam enganados sobre seu problema, você precisou dar um grito de socorro, porque está simplesmente sozinha, com um problemão.

Refletir

Se você está fazendo alguma coisa errada, muitas pessoas irão dizer que você está errada, mas você fez o que fez, porque julgou que aquilo era o certo no momento. Muitas vezes quem está de fora, consegue ver a situação com outros olhos, e quando elas tentam nos dizer que estamos errados, não vemos, e ainda criticamos essas pessoas.

Você colocou o seu casamento em julgamento, porque duvidou que ele poderia dar certo. Mesmo que por alguns segundos e poucas palavras no e-mail, você duvidou que poderá ser realmente feliz.

Você tem buscado fazer de tudo para agradar as pessoas à sua volta, e tentado de qualquer forma ganhar a simpatia das pessoas, porém tudo tem dado errado e voltado contra você.
Você certamente está cansada, sozinha, com vários problemas e sem ninguém pra te apoiar. Se todo apoio que você busca, vai contra o que você realmente julga certo, é porque alguma coisa está errada, e você tem consciência disso.

Você é bem nova e guerreira. Você consegue com toda certeza me dizer que vai ser feliz? Você tem total certeza que seus pais querem prejudicar você, sem nenhum fundamento de verdade? Você tem certeza dos sentimentos que seu marido e seus pais tem por você?

Reflita bastante, em quem quer te ajudar e quem quer se aproveitar de você no final das contas. Pois você me parece uma noiva lutando sozinha.