Sou Exigente Demais - Por Isso Estou Sempre Sozinho

Este quero, este não quero.
Ok, certo que ninguém resiste a uma moça de corpinho esbelto, na moda, rostinho simétrico, simplesmente uma deusa, ou aquele cara de corpinho definido ou olhos azuis, quem sabe pele bronzeada e narizinho perfeito?

Ás vezes refinamos demais nosso mecanismo de escolha pessoal. Na escola, só nos apaixonamos pelo mais bonito da classe, ou colocamos no papel de parede do nosso computador, uma estrela de Hollywood, achando qualquer um que tenta se aproximar da gente feio, ou não sentindo atração por ele, pelo mesmo motivo.

Pode parecer engraçado muitas vezes, porém, você pode se tornar o alvo da infelicidade, porque acredita em um "mundo" de pessoas que nem mesmo existem. O padrão de beleza adotado nos dias de hoje, em qualquer canto da mídia, nos influencia e muitas vezes nos prejudica, faz você procurar por algo inconscientemente fantasioso. - a pessoa perfeita -

Se você é exigente demais, acaba aumentando as chances de se frustrar e ficar sozinho. Você várias vezes, pode ter dispensado pessoas de bom caráter, porque achava que ela era feia demais pra você.

Uma coisa intrigante que se pode notar, é a variação de gostos de uma pessoa pra outra, quando se trata de beleza física. Quem nunca teve um amigo ou amiga, que achava aquela pessoa linda, que você olhava e pensava "uau, onde você viu beleza aí?" - pode ser que você esteja exagerando no seu padrão, principalmente se acha a maioria das pessoas que se interessa por você feias.

Hoje em dia, com a internet, esse tipo de assunto costuma estar mais em pauta, porque conhecemos primeiro, uma pessoa por dentro, e muitas vezes, fotografias que a gente vê, foram escolhidas à dedo de ângulos mais simpáticos, fazendo com que aquela pessoa pareça bem melhor do que realmente é. Então quando a conhecemos pessoalmente, vimos que não é nada disso, e sofremos uma desilusão.

Podemos também ter por exemplo, aquela amiga especial, que você acha que tem tudo a ver contigo, mas que não tem "coragem de encarar"...

Precisamos saber se estamos sendo exigentes além do ponto. Se dispensamos pessoas especiais demais, se temos vergonha de por exemplo, andar de mãos dadas em público com o namorado, porém não temos coragem de abandoná-lo porque gostamos dele, se conhecemos alguém que queríamos que fosse mais "bonitinho", porque você gosta dele e não sente atração suficiente.

Existe também sempre, a possibilidade de uma pessoa se tornar mais atraente, seja mudando a maneira que se veste, mudando o corte de cabelo, usando maquiagens e truques que nos tornam mais agradáveis aos olhos dos outros, nos colocando dentro do padrão de beleza "exigido" nos dias de hoje, aos olhos da maioria. Muitas vezes gostamos de alguém que não se cuida direito, mas que pode vir a receber dicas sutis de como melhorar seu visual sem ofensas, através de um simples diálogo.

Vamos repensar a forma em que vemos a beleza, o que exigimos de uma pessoa, pensar no que é mais importante pra nós. Vamos ter consciência de que a beleza é passageira, de que muitas vezes uma pessoa bonita, pode ser totalmente incompatível e superficial com a gente, e nos submetemos a um relacionamento desagradável, nenhum pouco interessante, sem amizade, sem companheirismo, só por causa de uma mecha dourada de cabelo ou um músculo torneado.

Procure trabalhar dentro de si, uma forma de aceitar as pessoas como elas são, de reduzir sua exigência para com os outros, e tente sempre pensar em tudo o que está escrito aqui, quando ver uma pessoa que vale a pena, mas que não atinge todos os padrões visuais que você quer.