Não Acredito Mais nas Mulheres

Jamais Serei Enganado Novamente!

Homens que sofreram desilusões amorosas e deixaram de acreditar nas mulheres.


Um belo dia, você é um cara legal. Você tem uma namorada, (que costuma ser a primeira) e sofre uma desilusão terrível com ela. Você é trocado por outro, traído, abandonado, ou porque ela não estava afim de um compromisso sério e preferiu "curtir a vida". Toda dedicação foi simplesmente inútil, mas tudo isso, deixou você com o orgulho extremamente ferido, e você de certa forma, não vai mais acreditar naquela 'palhaçada' de coraçãozinho vermelho, sentimentos e aquele papo todo de confiança.


Orgulho Ferido

Já parou pra pensar nas coisas que ferem o orgulho de um homem? Em geral, os amigos fazem piadas com duas principais delas. Quando pra uma mulher, chamá-la de vadia e outros "sinônimos" disso, deixa ela realmente ofendida, tem duas coisas que pra um homem é mortal ter isso abalado, diante de sua roda de amigos.

Sem rodeios e eufemismo:
Chamar ele de "bicha"
Chamar ele de "Corno"

De forma inconsciente, qualquer coisa que atinja esses dois pontos, vai trazer uma revolta interna imperdoável. Ser abandonado por uma mulher, é indiretamente pra alguns homens uma forma de ferir a masculinidade deles, por isso é mais difícil ver um homem implorando perdão, mesmo que ele ame muito a namorada.

Em geral, quando o homem traído se fechar, ele poderá decidir apenas ter relacionamentos superficiais, com medo de que ele venha a se ferir novamente. É mais comum um homem querer se envolver menos da próxima vez, do que a mulher.

Antes

Antes de ser enganado ou jogado pra fora da vida dela, você era o cara mais dedicado que alguém podia ter. Você estava totalmente aberto, confiante e por isso mais vulnerável.

Você era um homem romântico, dedicado, fazia qualquer coisa por ela, e por diversas vezes, chegou a perdoar uma mentira aqui, outra ali, acreditando nas promessas de mudança que ela sempre fazia, mas que no fim das contas, não conseguia cumprir, e tudo voltava na estaca zero.

Pode ser que ela nem mesmo tenha notado o que fazia de errado, ou que achava que tinha você nas mãos. Enfim, ela não era uma boa mulher. Mas pra você, ela era um exemplo de mulher, ou mulher dos sonhos.

Mudanças

Partindo do ponto de vista de que uma desilusão amorosa pra um homem pesa mais, e que uma vez ferido seu orgulho isso demora muito pra se restabelecer, ele vai se tornar mais frio por mais tempo, e mais fechado.

É nesse tempo que uma coisa pode acontecer na mente deles, e que eles poderão sofrer uma mudança pra "melhor" ou pra "pior".



Depois do relacionamento fracassado, ele vai acreditar que todas as mulheres gostam de ser maltratadas e pisadas, e que todas elas são vadias. A mulher que ele tem como exemplo, é aquela que ele tinha como mulher dos sonhos, lembra? Então, baseando nos erros de uma ou duas, ele irá colocar isso como dogma, e passar a acreditar que mulher tem mais é que ser usada mesmo.

Assim, os homens não vão mais confiar nas mulheres que encontrar no caminho, e por mais que elas tentem provar o contrário, só o fato de ele sem querer "lançar o desafio", elas estarão interessadas por ele, já que ele se tornou um desafiador, mesmo sem querer.

Com isso tudo, ele começa a se "dar bem", porque com sua nova atitude, terá mais mulheres aos seus pés. Tantas mulheres com todos os tipos de qualidades e defeitos.

Um homem com o orgulho ferido poderá se fechar totalmente e se tornar "o pegador"

O Pegador

Vou usar o termo pegador, pra um cara que não se envolve profundamente com uma mulher, que não deixa que os sentimentos se misturem - já que homens conseguem separar melhor que a mulher o sexo do amor - e que aproveitam para curtir varias mulheres, já que elas irão se sentir tentadas em conseguir conquistar o coração deles.

Um pegador pode ter sido criado assim, - desde a adolescência tinha facilidade em ter garotas e nunca foi sentimental - ou se tornou assim, devido a uma desilusão amorosa pesada pra ele.

O nosso pegador no caso, fará muitas mulheres chorarem por ele, assim como ele "chorou" antes, porque estaria de certa forma se vingando daquela que o fez sofrer, e que não esqueceu totalmente o relacionamento que não deu certo.

As mulheres legais que ele encontrar, estariam tentando provar a ele que foi um azar, que a antiga namorada é quem não sabia dar valor aos sentimentos dele, e que era ela em específico quem não valia nada. Elas se entregarão de coração, pra mostrar que são diferentes, que ele pode voltar a confiar em outra pessoa e que não irá se magoar de novo. Porém, elas irão sofrer muito, porque ele não irá se abrir, e achará que elas são falsas. Pra ele, todas as mulheres são absolutamente iguais, e pensam da forma da antiga. E afinal de contas, no momento, ele terá muita quantidade...  (e pouca qualidade)

O pegador da nossa história, não é pegador de nascença, ele também pode não ser um "pegador" no sentido de ter várias mulheres, ou uma a cada mês, mas o sentido principal que eu quero deixar bem claro, é o fato dele não querer mais se envolver profundamente com uma mulher e TÃO CEDO não vai mais confiar em nenhuma delas. E isso, as mulheres já estão cansadas de ver acontecer, até porque antes de existir a frase "as mulheres são todas iguais", possivelmente já existia "os homens são todos iguais".

Mulheres viram -menos- pegadoras, porque a sociedade prega que homens são canalhas, que são piores que mulheres, que não valem nada etc, o faz com que elas no momento que são enganadas e traídas, pensem muitas vezes que "é normal". Ao contrário com os homens, que pela nossa sociedade, pensam que mulheres são todas certinhas e que nenhuma irá trair, até o ponto em que eles vivenciam isso e tem um certo "trauma". Isso hoje em dia, já mudou muito, mas ainda está na cabeça dos mais conservadores.

Logo, mostro a vocês que não existe essa de "mulher é pior que homem" ou "homem é pior que mulher". Todas as pessoas podem ser canalhas e cometerem traições, porém vai depender de quem foi a pessoa traída. Se ela era orgulhosa demais ou de menos.

Tanto homens quanto mulheres podem ser canalhas, mas pegar por gênero dizendo que apenas o sexo oposto não vale nada, é exagero.

Entrevistei um homem que passou pela situação, e aqui está a opinião dele sobre o assunto:


Você acha compensa o homem ser bonzinho?
r: Depende muito da mulher. Já fui bonzinho com quem não merecia e me ferrei. Tem mulher que gosta de homem cafajeste, que gosta de ser traida inclusive. Já outras gostam de homens carinhosos que estão sempre presentes. No final das contas você tem que achar uma mulher compativel com a maneira que você é, não se deixar levar por coisas superficiais como aparencia, situação financeira e etc.

Porque um homem deixa de ser bonzinho?
r: No meu caso foi por causa de traição. Fazia tudo por ela, estava sempre lá e no final das contas o amor que segundo ela era tão grande, não valeu de nada. Mas uma pessoa não muda sua natureza de um dia pro outro tão facilmente, não deixei de ser bonzinho, mas passei a ser mais pé atras na hora de saber com quem usar essa bondade.

Como você define as mulheres que te cercam?
r: As que eu acompanho atualmente não sabem o que querem! ehehe. No geral tenho notado as mulheres muito inseguras, muitas desesperadas por um homem legal, mas sempre escolhem errado na afobação e acabam quebrando a cara. 

Conclusão:

Algumas pessoas podem fazer coisas erradas e achar que aquilo não é errado, e não dão importância ao que o outro sente. Esse tipo de pessoa pode ser mulher e homem, o que diferencia é a criação deles, é o caráter deles e não o sexo. Assim como existem mulheres que gostam de homens canalhas, existem homens que gostam de mulheres do mesmo tipo, e também homens que preferem uma mulher direita e encontraram uma mulher legal, que não feriu, e ele não teve a necessidade de se tornar um "canalha" ou aprender com o erro. 

Então, é mais certo dizer que 'As pessoas são todas iguais'ou que "As pessoas são diferentes".


Recomendo também: Bad Boys Vs Bonzinho