Paixão Eterna

Há como não deixar a paixão morrer, e deixar o relacionamento novinho em folha?


Um namoro ou casamento, conforme passam os anos, tendem a ficar mais monótonos, até que muitos casais por não saberem como lidar com isso, percebem sua relação se afogando na rotina, e acabam sentindo necessidade de se apaixonar novamente. Infelizmente isso pode acabar acontecendo com um estranho, quando ambos não sabem como lidar com a situação. Tem como a paixão ser eterna?

Tem Sim!

De certa forma não é fácil, mas é necessário que você tome algumas atitudes e mude a forma de pensar, para conseguir um efeito igual ou próximo ao de estar apaixonado pela pessoa que vive a tanto tempo com você.

A primeira coisa é tentar lembrar de como era sua vida, quando você estava apaixonado. Pensar nos detalhes e imaginar cenas em que você faria qualquer coisa para estar do lado de quem você tanto gosta, tentar vivenciar cada segundo cada frase e cada sentimento.

Depois você precisa enterrar um pouco os defeitos da pessoa, e se concentrar apenas nas coisas boas de antes, e começar a transferir isso pro seu presente.

Como se Apaixonar Novamente

Atenção: Não tente este método se você tem um amor não correspondido, ou um casamento cheio de problemas. Apenas se estiver afogado na rotina, é o ideal.

1) Saudades
 Se a sua paixão não está perto de você agora, está estudando, trabalhando, longe por qualquer motivo, tende sentir saudades dela. Assim como pensamos numa amizade de infância, amigos distantes e épocas que não voltam mais. Tente transferir este sentimento para seu amor.

2) Surpreenda
 Faça uma surpresa ao vê-lo. Saia para um lugar onde vocês adoram, vista alguma coisa especial, compre bombons, vinho, ou qualquer coisa que possa lembrar os temos de conquista. Aja como se tivesse tentando reconquistar essa pessoa. Na verdade é isso que você estará tentando fazer, já que a paixão dos dois se apagou.



3) Mistério
Imagine que ele é um "estranho". Tente colocar sua mente ao ponto em que vocês se conheceram, e que tudo ainda era mistério. Olhe para seu amor, como se quisesse desvendar alguma coisa, e tente sentir essa sensação de novidade o tempo inteiro. Tente redescobrir coisas que ele (ela) gosta de fazer, comer, sentir...

4)  Lembranças
Coloque "aquela" música, que era como um tema para os dois. Relembre com a pessoa amada em um jantar, um encontro, como era aquele momento, e como tudo aquilo era bom, e deixe claro o quanto o ama. Seja agradável e envolvente o tempo todo, mostre que está apaixonado.


Final Feliz

 Obviamente ele vai sentir que você está diferente, e que está estranhamente melhor. Isso tudo vai levantar questões pra ele de "porque você está agindo assim", e você deve deixar ele sem respostas, porque fará com que ele também sinta uma reviravolta com os sentimentos, da mesma forma que você, porém é como se os seus sintomas de paixão, passassem pra ele como uma doença.  Dessa forma, a pessoa vai querer também retribuir o amor que está sendo dado "de graça", e perceber o quando ainda ama você. É claro que você perceberá que pode ser feliz na sua antiga relação, como se ela fosse novinha em folha, e o quanto vocês dois ainda se adoram.