Trair é Normal?

Pessoas que inventam teorias e desculpas para justificar a traição, e dizer que é natural do ser humano.


Todos nós sabemos que o ser humano tem instintos. Vários deles vindos de tempos remotos que permanecem com a gente, e que nos fazem estar próximos aos outros animais. Matar, brigar por território, se exibir, roubar, enfim, várias coisas que nossa sociedade viu que não era certo e criou um conjunto de leis e regras para nos proteger e mostrar que é errado. Nossa educação de hoje, sabe muito bem o que é bom e o que é ruim.


Dentre tantas coisas que sabemos que é ruim e que podem estar em nossos instintos, trair é uma delas. No caso dos homens isso está mais evidente do que nas mulheres. Alguns homens usam o instinto (isso pode acontecer com mais evidência nas mulheres no período fértil), o desejo deles de fazer sexo, como necessidade fisiológica, para ter uma desculpa para traição.


O que eu quero dizer, é que também está no instinto dos homens por exemplo, matar, mas nem por isso saímos matando por aí. Nossa sociedade criou uma forma de interagir um com os outros  bem harmônica. Temos o casamento, que foi uma forma segura de formar uma família, e com isso surgiram valores sólidos que respeitamos para que possamos viver em sociedade certo? Dividir coisas, emprestar e devolver coisas, possuir bens, ajudar ao próximo, são várias coisas que nossa sociedade faz desde muitos anos, que são tidas como aquelas coisas que ajudam a gente a se desenvolver como ser humano. Algumas sociedades são diferentes em alguns costumes, mas estamos falando especificamente da que vivemos.

Namoro

O que é um namoro?
O namoro serve para duas pessoas que se gostaram de certa forma, se conhecerem melhor e saber se realmente elas servirão para um relacionamento futuro mais sério, como o casamento. De uma forma bem "antiquada", o namoro seria assim. Existem algumas variações hoje para o que seja um namoro, mas no fim das contas, tudo se resume a isso.

Algumas "regras" são pré estabelecidas pelo casal com relação ao namoro, e sabemos que traição é uma regra que estará em todos os namoros como algo ruim, que não deve ser cometido. Num casamento então, quando duas pessoas estão morando junto, e que ambos dividem a confiança e tudo mais que podemos dividir, uma traição é inaceitável.

"ah, mas a carne é fraca"
"mas está no instinto"

Ora, várias outras coisas que estão em nossos instintos, que não fazemos para que possamos ser diferentes dos animais, e para que uma relação entre uma pessoa e outra, ou uma pessoa e a sociedade, se torne harmônica e menos "animal" existem por algum motivo. Se foi conversado desde o início que fulano não quer ser traído (é claro que ninguém quer), então você traí-lo estará botando tudo a perder, estará quebrando a confiança, magoando, fazendo tudo o possível para que essa relação se destrua. Quem jogou fora a relação foi você.

Desculpa Esfarrapada

Não tente colocar a desculpa nos instintos, porque todos os instintos são controláveis. Todo homem trai? Não! Eu ficaria horas citando exemplos de homens e mulheres que não traem. Tudo está na formação do caráter de cada um, e da má formação do mesmo.

O que eu quero deixar claro aqui neste post, é que instinto animal não é desculpa para cometer uma traição. Não existe fraqueza da carne, porque se fosse assim, estaríamos roubando por aí, para nos alimentar quando sentimos fome. É claro que uma traição, você não vai pra cadeia, não tem uma punição maior, e pode esconder por mais tempo, ainda sabe que pode usar os sentimentos da pessoa traída para que ela permita que você fique. Covardia!

Se tem desejos de beijar, transar,  mas tem um compromisso, faça isso com quem você tem um laço, ou rompa tudo de uma vez por todas, pra não ficar fazendo ninguém de otário enquanto você quebra as regras e a confiança certo? Se você soubesse que seu casamento já era quando você traísse, você arriscaria a traição? Não faça com os outros o que não quer que façam com você!

Mais Sobre Traição