Acho Que Sou Gay - E agora?

Quando você percebe que gosta da amiga ou do amigo, e que é diferente. Assumir ou não assumir?


Tanto para o homem quanto para a mulher, é difícil. Pro homem ainda é pior, porque existe uma pressão muito maior sobre a sexualidade. Você percebe que é diferente, em geral na adolescência, quando a sexualidade começa a fluir, e é aí que a maioria dos gays e lésbicas costumam sofrer entre o não assumir e assumir.
Pressão Familiar

Acredito que uma das primeiras coisas que impedem um homossexual de assumir, é a família. Muitas famílias hoje  em dia, são conservadoras demais, e outras tem conceitos religiosos fortes que são contra.

 Na adolescência normalmente, já existe um conflito dentro de casa, natural da idade. Jovens que estão se transformando em adultos, e os pais que não conseguem perceber que seu filhinho já é um filhão, e quer tomar as próprias decisões.
 Algumas decisões certas ou não, é bem claro que a homossexualidade não é uma escolha, e acredite, seu filho ou filha, sofre muito nessa época.

Acredito que pela pressão familiar, alguns adolescentes acabam mantendo tudo em segredo, e segurando o que devia ser revelado mais cedo, pra um dia, quando for mais velho. Aí sim é mais difícil.

A Hora Certa

A hora certa de assumir, é quando se tiver certeza. Quanto mais confiante você estiver, melhor. A adolescência costuma ser difícil, porque os jovens costumam se importar muito com o que os outros pensam dele. Mas tenha certeza absoluta de que não é apenas passageiro, ou confusão na sua cabeça. O que os amigos vão achar? O que a família vai achar?

Quando se é mais velho um pouco, você costuma se importar menos com o que os outros estão achando, e amadurece a idéia. Mas jovens fazem isso mais cedo, assim que percebem, embora até tentem ter relações com outros de sexo diferente sem sucesso.

Os Amigos

Você vai perder alguns amigos? Sim, todos aqueles que não eram seus amigos de verdade, irão virar as costas e se afastar. Mas porque?

Com o preconceito e piadinhas de adolescentes, é possível que por exemplo, sua melhor amiga, se afaste de você, porque pelas costas, vão chamá-la de lésbica também. Ela ia lidar com isso e não se importaria , se ela fosse sua amiga de verdade. Triste não é? Mas é verdade.

Para os meninos é bem mais difícil de assumir, porque os homens brincam com a sexualidade, como se fosse um crime. Por exemplo, você pode perceber, que as piadas masculinas para humilhar o amigo, ou tornar a situação ridícula, envolvem gays.

Para os homens, "ser machão" é uma qualidade e não um defeito (!), e duvidar da masculinidade, é motivo de zoação. Então desde pequenos, os meninos já são vitimas de piadinhas machistas e bordões criados pela sociedade, determinando que qualquer coisa que venha a "ferir" sua masculinidade é degradante.

Por isso para os homens é mais difícil assumir.

Viver uma Mentira

Não assumir  quem você é de verdade, pode trazer frustrações no futuro, sensação horrível de perda de tempo, e a maioria dos gays que assumem, relatam que só naquele momento é que sentiram a verdadeira felicidade e se sentiram livres do peso que carregavam, porque viviam uma mentira.

Vale mesmo à pena viver uma mentira pra agradar os outros? Não mesmo, ninguém está vivendo sua vida pra você.

Com o passar dos anos, percebemos o quanto a vida passa depressa, e se você sofre por dentro porque tem esse segredo, saiba que você se sentirá muito melhor ao contar a verdade. Você entenderá finalmente, o verdadeiro sentido da palavra liberdade, e como disse Ricky Martin ao assumir sua sexualidade: "Esses anos de silêncio me fizeram mais forte e me lembraram que a aceitação tem que vir de dentro. Este tipo de verdade, me dá o poder de conquistar emoções que eu nem sabia que existia"

Se você sofreu uma pressão e assumiu, comente aqui o texto, dizendo como foi ter assumido quem você era.

Se você quer saber MAIS sobre o assunto e tirar dúvidas práticas e científicas sobre a questão, não deixe de assistir ao vídeo desta postagem AQUI: