O que eu queria ter ouvido quando mais novo

Dicas que você daria pra si mesmo quando era jovem, ou se soubesse disso antes.


O tempo passou, e você aprendeu um monte de coisas, e viu que passou parte da sua juventude com paranóias. Já notou que as pessoas mais velhas costumam dizer "ah se eu pudesse voltar no tempo", ou "se eu tivesse minha juventude com a mente que tenho hoje"... infelizmente não podemos ter tudo não é? Separei algumas dicas de coisas que certamente seria legal dizer pra você mesmo se pudesse voltar no tempo.


Você é muito mais bonita do que realmente acredita

Sabia que quando se é jovem, temos uma idéia errada sobre nossa beleza? Aprendemos a nos valorizar apenas quando os anos passam, e se você perguntar pra uma pessoa bem mais velha se ela se achava bonita, ela vai dizer que não. Se você olhar uma fotografia dessa pessoa, vai ver que era bem o contrário.  Temos consciência disso só mais tarde, então perdemos a juventude inteira achando que não somos bonitos, sendo que somos três vezes melhores do que realmente achamos.

Finja que é confiante

Se você não se acha confiante, finja que é. Finja que não tem medo de algo se tiver, finja que não está nervoso,  finja que não tem vergonha ou timidez, com o tempo o "fingimento" some e a confiança fica.

Use protetor solar todos os dias começando agora!

Não importa se o dia está nublado, não importa que sua pele seja mais escura, use filtro solar. Com o passar dos anos, você vai sentir o peso dos efeitos do sol, cada vez piores, e de nada adiantará se arrepender. Faça do protetor solar um hábito como escovar os dentes. Sua pele irá agradecer daqui a algumas décadas. Quem não quer conservar a beleza e juventude por mais tempo?

Se estiver na cama com um homem, ele é o homem certo

Ele está sorrindo pra você, ele sabe o seu nome, ele não está bêbado, e nem você.  Acorde, ele não está interessado se você está gorda ou se tem estrias, curta o momento.

Não se preocupe com o que os outros pensam de você

Se você tem vergonha de alguma coisa, da sua aparência, se acha legal usar roupas coloridas mas não tem coragem de fazer isso porque acha que está "pagando mico", pode ter certeza que daqui a alguns anos, vai fazer e perceber que era tola demais e não tinha coragem porque se importava com tudo o que as outras pessoas iam achar de você, saiba que daqui a alguns anos você verá que ninguém está preocupado com o que usa ou deixa de usar. Você vai perceber que ser autêntico é algo de se admirar e não motivo pra se ter vergonha.

Não tenha vergonha dos seus pais

Você tem vergonha se seu pai vai buscá-lo no colégio, embora você já tenha mais de quinze anos? Que bobagem. Ter vergonha dos pais, magoam eles profundamente, e no futuro (não muito distante), você irá se arrepender amargamente do que fez, com certeza daria tudo para que pudesse voltar no tempo e abraçá-los diante dos colegas. A família são as únicas pessoas que podemos contar de verdade quando precisamos. Seus "amigos" não estarão lá, mas a culpa por tratar seus pais mal sim.

Ame a si próprio

Pessoas confiantes que gostam de si, conseguem muito mais objetivos do que aqueles que são negativos e se odeiam. Elogie a si mesmo perto dos amigos, mesmo que você nem mesmo ache que é o que acabou de dizer. Piadas sobre o próprio ego, fingindo que você se acha "demais", ajudam a você se sentir bem, e levantam sua moral perante os colegas, até mesmo em conquistas amorosas. Você é, você pode.