Problemas na relação - Apresentando: O Fantasma

Qual é o problema que você está enfrentando no relacionamento? Descubra e lide com isso.


Hoje dou inicio uma série de posts, desmembrando os principais problemas que podem existir em uma relação, já levemente mencionados no post: Relação que não é mais a mesma - Erros irreparáveis. Agora tratados separadamente um a um. Hoje apresentando: O Fantasma



O Fantasma

O fantasma é muito presente naquela relação onde aparentemente houve um 'perdão', de algo muito ruim que um dos dois fizeram, como uma traição por exemplo, e ele sempre irá voltar à tona.

Quando perdoamos alguém e resolvemos seguir à diante, precisa ficar bem claro o que significa a palavra perdão.

Á partir do momento em que vocês decidiram que iam ficar juntos e esquecer todos os problemas, no momento em que escolheram um ao outro e se perdoaram, precisam colocar em mente que se comprometeram em colocar uma pedra em cima.

Ao contrário disso, já com o erro cometido, toda a briguinha que rolar entre vocês dois, o fantasma irá aparecer.

Vocês estão discutindo quem deveria ir pagar uma conta, e de repente o fantasma aparece naquela discussão, que não tinha absolutamente nada a ver com ele.

"Eu não vou pagar a conta este mês, você está em débito comigo, inclusive você sabe muito bem das coisas erradas que fez, como quando me traiu com a Bárbara aquela vez..."

Pronto, uma simples frase trás de volta alguma coisa que não tinha que estar mais presente nas lembranças de vocês, e toda vez que vocês discordarem de uma bobagem qualquer, o fantasma que era pra ter desaparecido, volta, tornando a briga em algo muito maior.

Assim, vocês vão levando a relação com fantasmas de ex, traições cometidas (principalmente as traições) e qualquer outra coisa, até uma separação.

Por isso em geral, eu costumo bater na tecla da traição, como sendo um dos fantasmas mais fortes de uma relação, e insistir que se nada vai bem, ou se aquela pessoa não merece mais você, a melhor coisa é abandoná-la de vez, do que forjar um problema que irá permanecer entre vocês dois, caso ainda fiquem juntos, pra sempre.

Nem todo mundo sabe perdoar, por isso fiquem de olho. Se vocês escolheram ficar juntos depois do problema, é melhor que conversem adiantado que "será proibido tocar neste assunto daqui em diante.", e façam cumprir a promessa.
Toda vez que um dos dois pensar em trazer de volta um fantasma da relação, alerte sobre a promessa de ambos para serem feliz, ou a relação de vocês nunca mais será a mesma ou poderá prosseguir em paz.

 Relação que não é mais a mesma - Erros irreparáveis