Problemas na relação - Estar em casa é pior do que estar no trabalho?

Qual é o problema que você está enfrentando no relacionamento? Descubra e lide com isso.


Hoje o segundo post da série - desmembrando problemas principais de uma relação, que foram levemente mencionados no post - Relação que não é mais a mesma - Erros irreparáveis, quem sabe não tão irreparáveis assim. Hoje apresentando: O Duas-Caras



O Duas Caras

 Estar em sua casa, é pior que estar no trabalho. Sair com sua mulher ou marido, é pior do que com suas amigas e amigos. Tudo o que os outros fazem, é mais agradável do que aquela pessoa que você tem um compromisso. Tudo que vem de fora, é melhor do que tudo o que está ligado a quem você está comprometido. Você trata os desconhecidos, melhor do que sua namorada por exemplo. O símbolo de estrangeiro presente na relação, fica a um passo da traição. Se quem está sentindo isso, não se importar em trair, ele trai.

Se você se identificou com o Duas-Caras, ou seu parceiro (ou parceira) está nessa condição, você pode ao menos ficar tranquilo, porque não é um problema tão grave diante de tantos citados nesta série de posts.

O único problema do Duas-Caras, é não se sentir bem diante da sua família, ou não estar completamente feliz com ela.

A família pra ele é mais ou menos como uma obrigação, mas ele próprio foi o responsável na maioria das vezes por estragar toda a diversão que ambos tinham. Geralmente após o casamento, ele esquece que se apaixonou por aquela pessoa alegre, que gostava de sair assim como ele, e passa a encarar aquilo com o antigo rótulo de "casamento padrão", onde  depois de colocar uma aliança, a pessoa pára de se divertir.

Na cabeça do Duas-Caras, os amigos da rua são melhores do que a esposa/marido. Em geral é ele quem deixa de lado a vida de diversão com seu par, e passa a ver as coisas como "trabalho".

A solução

Antes de mais nada, a única pessoa que pode reverter a situação é o próprio Duas-Caras. Se ele se sentiu mal e está prestes a mudar para não perder a felicidade (ou reencontrá-la) em casa, ele precisa saber disso.

Ele precisa voltar o foco para sua casa, e pensar em tudo o que era divertido pra ele em casa. Depois, pensar que sua parceira (ou parceiro) é mais importante na vida dele do que os amigos. Seus segredos e problemas, precisam ser divididos com a mesma pessoa que divide o teto com você.

Se você não está sendo capaz de fazer isso, e acha que é impossível de acontecer, então perceba que sua relação já acabou.

Está apenas em suas mãos compartilhar sua vida com quem te ama de verdade. Também é culpa sua que você tenha feito do seu trabalho ou qualquer outro lugar que não seja sua casa, mais divertido e prazeroso na sua vida. (tornando sua casa um lugar tedioso ou repugnante)

Para retomar a harmonia do seu lar, o primeiro passo é fácil. Você apenas precisa confiar mais nas pessoas que estão mais próximas as você dentro de sua casa, e se abrir com ela.