Sexo e nada mais - Porque eles são tão insensíveis?

Como agir numa relação onde o homem propõe apenas um caso e nada mais. Vale à pena investir?


As mulheres sempre emotivas demais, querem acreditar no amor, e sempre lutam por isso. Os sentimentos contidos dentro de cada uma delas são muitas vezes incompreendidos pelos homens,  e talvez o que era pra ser o ponto forte delas, acaba virando o ponto fraco.



Vou inventar um pequeno conto, onde muitas mulheres verão a si mesma estampadas na pele da personagem.

Conto

Rafaela conheceu Fabrício e estão prestes a morar juntos, mas ele deixou claro que não quer nada além de um caso, e que não quer se casar ou assumir qualquer coisa além disso.

Rafaela aceitou sua proposta, porque ela acredita que ele possa mudar de idéia com o tempo. Ela acredita que é capaz de fazê-lo sentir amor por ela. Então os anos passam...

Numa tarde qualquer, Fabrício entra em casa, e Rafaela já notava alguma coisa estranha nele durante aquela semana. Ela estava com medo, porque ele estava mais frio que de costume.

- Rafa, chegou a hora de cada um cuidar de sua vida. Eu não sinto mais nada por você.

As palavras do seu namorado, já considerado por ela como marido, pois eles viviam a mais de dez anos juntos, foram frias e cortantes. - Como assim é hora de cuidar de sua vida? Eu não entendo, eu te amo tanto! - A moça quase não conseguiu encontrar palavras pra debater com ele.

- Eu havia dito, antes da gente morar junto, que não queria nada sério. Você sabia muito bem desde o início. Por favor, não torne as coisas mais difíceis. Eu nunca prometi nada além de sexo...

Infelizmente nosso conto terminou de forma triste. Tudo o que Rafaela pode pensar durante os minutos, horas, dias, e semanas seguintes, foi no quanto ela se dedicou para fazer com que o amor crescesse em Fabrício, e como ele tinha sido ingrato por todos esses anos. Como ele pode ter passado tantos anos sem se importar?

Acredite

Pois bem, os homens conseguem separar o sexo dos sentimentos. Eu diria que isso não é impossível para as mulheres, mas diria que é impossível por muito tempo. Em geral uma mulher apaixonada não aceitaria tal condição, mas a maioria faz totalmente o contrário, dizendo que aceita a proposta de "apenas sexo", mesmo querendo muito mais. Elas acreditam que são capazes de lutar pelo amor que sentem, e fazer com que os homens sintam o mesmo por elas. Nem todas elas irão conseguir cumprir o objetivo.

Quem já passou por isso, nunca consegue entender como pode existir tanta indiferença e o principal, ingratidão. Porém se esquecem do que foi proposto logo de início.

Meninas, a culpa são de nós mulheres, que ignoramos um "pequeno" detalhe que era para não se envolver profundamente.

Se você ama este homem, é melhor começar a pensar que um dia ele pode te abandonar, e que você está jogando numa roleta russa, com um grande potencial em perdê-lo, e ele terá motivos e razão pra ir embora (frieza e consciência limpa também). Cuidado para não passar muitos anos presa a um homem que não quer nada além de sexo, pois no final das contas, é você quem sai perdendo.

Se você quer uma família ou um homem pra vida toda, mas seu namorado apenas quer um caso e nada mais, tome cuidado para não "lutar" por ele por mais tempo do que deveria. Se você acha que é capaz de fazê-lo mudar de idéia, vá em frente, mas dê a si mesma um prazo de validade pra lutar por isso. Eles podem ficar enquanto tudo aquilo for conveniente, ou até a paixão ir embora.

As mulheres sentimentais, nunca irão entender a mente de um homem mais "racional", que consegue separar amor de sexo com tanta facilidade, e vão chamar isso de insensibilidade. Esteja preparada, e entenda que eles conseguem algo que poucas de nós conseguimos.