Alerta: ex namorado ciumento

Vocês terminaram e vocẽ foi seguir sua vida, porém o ex achou ruim de você ter ficado com outra pessoa. Dá pra entender?


Vocês estavam juntos mas foi ela (ou ele) quem quis terminar. Até aí tudo bem. Tinha algo errado entre os dois, ou apenas um se esforçou pra melhorar a relação e o outro não.  Como as juras de amor não foram o suficiente, você tentou continuar com sua vida e acabou ficando com outra pessoa. Qual o problema não é? Você estava sozinho mesmo...



Ciúmes, porque?


Depois de ter ficado com outra pessoa, e tentado seguir em frente, a ex por exemplo, aparece querendo tirar  satisfações e reclamando porque soube. Ela passa um sermão daqueles, dizendo que tudo o que você sentia era mentira e papo furado, porque não estaria se pegando com outra pessoa, ou qualquer coisa do tipo. O estranho é que na maioria das vezes quem terminou tudo foi ela.

Pior do que ficar com ciúmes e achar ruim, foi o fato de seu ex amor ter vindo tirar satisfações com você.

Não se deixe levar pelas palavras da ex por exemplo. Se vocês não estão mais juntos, à partir do momento que terminaram, nada do que você faça ou quem você beije, é do interesse dela. Nada do que você fez depois que ambos terminaram deve ser discutido com ela, porque vocês, repito, não estavam mais juntos. 

As pessoas sofrem com uma separação e todas aquelas que tentam continuar a vida, são aquelas que se importam consigo mesmas, ou que quem sabe, estão tentando dar outra chance pra quem gosta, ou estão tentando esquecer a dor de um término.

Isso é banho maria?

Aquele ou aquela ex que veio te incomodar ou tentar te fazer se sentir pior por ter ficado com alguém depois da separação, está querendo cozinhar você em banho maria. Principalmente se foi ELA (ou ele) que terminou. Pra piorar, em geral a pessoa nem quer voltar com você, quer apenas te deixar o sentimento de culpa.

Pode ser que por exemplo, ela terminou só pra "curtir a vida" e achou que você fosse ficar esperando de braços abertos, sofrendo até que ela se cansasse e voltasse pra você.

Pessoas que pensam desse jeito são egoístas. Acham que o mundo gira em torno delas mesmas, e que se alguém diz que gosta dela, nunca pode ter outro alguém ou continuar sua vida.

Se você está sendo vítima de uma crise de ciúmes do ex que nem está mais com você, só porque você ficou com outra pessoa ou tentou virar a página. Não deixe que esse alguém te faça sentir culpado. Caso você deixar, estará sendo manipulado por alguém egoísta que só pensa em si próprio, e estará cedendo a caprichos caso vocês voltem a ficar juntos no futuro.

Se vocês terminaram, quer dizer que cada um pode e deve seguir o rumo das suas vidas, e lembre-se, "dar um tempo" não existe.


Veja também:
Cozinhando em banho maria a relação
Dar um tempo Existe?