Conheça os tipos de ciúmes

 Quer perder seu namorado? Comece agora a ficar com ciúmes sem motivo e controlar a vida dele, que você conseguirá

Sentir ciúmes é uma coisa normal e é mais evidente nas pessoas que tem medo da perda ou insegurança. Existe uma diferença entre o ciúme natural e o ciúme prejudicial, claro. Será que você sabe identificar os dois tipos?


Tipos de ciúmes naturais

Você sentiu ciúme por exemplo da sua namorada conversando com um ex namorado ou um velho amigo, e notou que ele ainda gosta dela. Quando ele vai embora, você demonstra que ficou com ciúmes, mas sem dizer que vai proibí-la de ver o tal cara e sem fazer cenas dramáticas e brigar.

Seu namorado está vendo algumas mulheres super-esbeltas no computador ou televisão e começa a elogiar o corpo delas sem parar. Você sente ciúmes porque acha que se sente mais feia quando ele elogia os seios fartos da garota que você não tem. Você o abraça e faz uma ceninha de ciúme particular, que irá lhe render alguns elogios e belas risadas dele.

Tipos de ciúmes prejudiciais

Sua namorada está usando um decote e está se sentindo sexy com ele. Ela não está vulgar com o resto da roupa, mas você faz um escândalo básico dizendo que "assim" você não vai a lugar algum.

Seu namorado adicionou a ex em sua rede social, e você não gostou nadinha. Você encheu tanto a cabeça dele, que ele até deletou o perfil de raiva.

Sua namorada adicionou uma foto em seu perfil, onde uma das alças da camiseta está caída. Você fez um inferno na vida dela, até que ela retirasse a tal foto.

Na roda de amigos, você fez cara feia pra todas as garotas que ele está conversando. No final da "festa", você sai com cara de ameixa azeda, sendo mal falada pelos amigos dele, ou vista como a "bruaca" do dia.

Confiança

Como eu já disse uma vez e vou repetir, crise de ciúmes é sinal de falta de confiança na pessoa. Se você não confia no seu namorado, pode saber que cada vez que arma uma cena desse tipo, empurra ele mais e mais para longe de você.

No final das contas, esse tipo de coisa só desgasta a relação, e fica difícil depois de algumas crises e brigas, retomar tudo como era antes.

Leia mais sobre ciúmes aqui:
O ciúme destrói a relação

E no blog da Dona Giraffa
Cinco passos para controlar o ciúme