Não consigo decidir se te quero

Os perigos do banho-maria. Saiba que você está fazendo alguém sofrer, e muito.


Sempre temos alguém indeciso quanto ao amor. Em vários posts que escrevi, sempre cito eles: pessoas divididas entre dois amores, que estão namorando um e gostam de outro, que querem "viver a vida", mas não deixam o outro seguir seu caminho, sempre puxando a corda de volta. Já falei daquele que é cozido em banho maria, mas agora é hora de dar um recado para o "cozinheiro", que não sabe o que quer.

Dono de alguém

 
Todos sabemos que você se sente bastante confuso com a situação. Você não consegue se apaixonar por essa pessoa. Seja ela seu namorado, ou alguém que você "deu um tempo" pra tentar se decidir.

Acontece que na maioria das vezes, temos o indeciso, que não deixa o outro viver a vida dele. Ele simplesmente "não quer" (não decide se quer), e não deixa ninguém mais querer, porque ele coloca uma corrente no pescoço dessa pessoa: "eu não vou ficar com você, e você também não pode deixar de gostar de mim, porque  até eu me decidir, quero ter uma garantia de que você é meu."

Em alguns casos, o cozinheiro, costuma ficar com raiva se o seu "amado" (aquela pessoa que se arrasta por ele, mas ele não a quer) arranja alguém, ou começa a se interessar por alguém novo. A frase mais comum usada é: "você não gostava de mim na verdade. Todo aquele amor era de mentira, você já está tentando se interessar por outras pessoas". Como assim? Você não quer seu namorado, mas também não quer deixar ele se gostar de outras meninas enquanto você se decide se fica com ele ou com o outro?

Aqui vai o recado: Você não tem o direito de manter ninguém preso a você por sentimentos. Se você não quer alguém ou não consegue se decidir, force uma escolha, pois ela nunca virá enquanto você não "perder" este alguém de verdade.

Nada de ficar ligando ou dando crises de "ainda te amo, mas não posso ficar contigo", toda vez que notar que está perdendo. Isso é covardia!

Decida

Enquanto você espera a paixão chegar, ou os sentimentos renovarem, tem alguém que não dorme direito e pensa em você o tempo todo, dando tudo por uma resposta concreta. Mesmo que esta resposta seja o "não te quero", isso ao menos o liberta para que ele seja feliz.

Sua resposta nunca chegará! Por mais que você fique dando tempo ao tempo, não haverá um momento em que você conseguirá se decidir sem perder algo. Seja lá quem você escolher, sempre sentirá uma pontada no peito como "eu devia ter escolhido o outro".

Quando vamos em uma loja e queremos dois sapatos, mas não podemos nos decidir e temos que levar apenas um, qualquer que seja a sua escolha, você sempre ficará querendo o outro que não foi escolhido.

Portanto, faça uma escolha da melhor forma possível e tire da cabeça a outra pessoa, porque não importa o que você tenha escolhido, você sempre vai querer aquilo que não tem, pois isso faz parte do ser humano.

Aprenda a dar valor a quem te ama.

Leia mais em:

Dar Um Tempo Existe?


Cozinhar em Banho Maria