Relacionamento arruinado por causa da internet

Saiba dos perigos que a internet pode trazer para o seu relacionamento, fique alerta para eles


Tudo é muito novo. Essa internet é divertida, e através dela você entra em contato com o mundo e com tudo o de bom (e ruim) que tem nele. É possível fazer muitas coisas sem sair de casa, desde visitar lugares, conhecer culturas e conhecer novos amigos. Além disso, também é possível trair e enganar ou se divertir. Cuidado, nem tudo são flores.


Relacionamentos e internet

Nos relacionar pela internet é fácil. Você não precisa de esforço nem de vestir uma roupa bonita e usar perfume. Apenas com alguns cliques, você já está teclando com alguém totalmente novo e desconhecido, de algum lugar do mundo, ou até mesmo da sua cidade. Isso é muito excitante, é desconhecido.

A internet facilitou muito o relacionamento entre as pessoas, inclusive estudos indicam que quem tem acesso e passa mais tempo no virtual, tem muito mais chances de se envolver em romances do que aqueles que não gostam ou não tem contato.

Seja por chat ou por voz, e até mesmo pegando o telefone através da internet e conhecendo mais a fundo alguém, o envolvimento vai existir.

Paixões virtuais

É assim que começa. Você está em casa e conhece alguém. Quando você permite o flerte, você abre o caminho para ligações mais profundas, principalmente se o seu parceiro não sabe de nada.

Na maioria das vezes, a coisa fica séria. A conexão entre a pessoa que você conheceu no mundo virtual, costuma ser muito mais sólida sincera, já que você conhece primeiro a pessoa por dentro.

Pode acontecer do sexo virtual ser muito mais atrativo do que o real, que já estava em rotina. As conversas são muito mais excitantes e algumas pessoas se masturbam durante a madrugada, e perdem o apetite sexual pela esposa ou marido. Com isso, a relação sexual entre vocês dois, vai de mal a pior, e a desconfiança começa a aumentar.

Quando a coisa fica séria, você não vê a hora de estar perto desse alguém, já que a paixão virtual é intensa. O seu casamento ou namoro, talvez nem estava tão ruim assim, mas vai parecer muito mais sem graça. Então você ficará viciado na pessoa que ainda não conhece e será capaz de jogar tudo pro alto.

Existem casos de pessoas que largaram tudo pra ficar com o virtual, e chegando na hora, a pessoa simplesmente não quis saber e viu que não era aquilo que ela queria.

Outros casos em que seu parceiro ou parceira, descobriu através de conversas gravadas e redes sociais, que você tinha um "casinho" que não julgava nada de mais, porém feriu profundamente quem está com você, e isso transformou todo o seu relacionamento num inferno.

Não são apenas pessoas "reais" que destroem casamentos. Se você ainda separa o "real" do "virtual", é hora de mudar a forma de pensar, pois este outro alguém que parece não existir, pode ter um impacto tão grande na sua vida,  e poderá arruinar tudo o que você demorou anos pra conseguir.

Saiba quando começar e se deve começar, porque depois que nos envolvemos, os sentimentos são reais, e os danos serão tão reais quanto eles.