Você está fantasiando coisas sobre o namorado?

Se ele não atende o telefone ou não responde no msn, você já imagina que ele não te ama mais, e acaba criando conflito sem razão. Cuidado!


Um dos grandes vilões das brigas, acontecem com as pessoas que tem criatividade demais. Tenho notado que além dos problemas comuns na relação: fantasmas do ex, falta de diálogo, brigas constantes, que você pode conferir neste post aqui, existe um outro grande vilão que é a imaginação


Mundo da lua

Se o seu namorado atende o telefone e é uma mulher, você já imagina que ele tem um caso. Você começa a juntar peças que muitas vezes não fazem sentido algum (apenas na sua cabeça tudo se encaixa), e começam a brigar sem parar pelo mesmo motivo.

Vocês moram em lugares diferentes e se falam por msn o tempo todo. Eis que ele tem estado ocupado nos últimos dias e não consegue te responder sempre que você chama (ele pode estar ausente, ou outra pessoa estava usando o computador no momento). Você começa a pensar que ele não te quer mais e aquilo vira o fim do mundo.

Você ligava sempre pra ele no trabalho, mas agora ele não responde mais, e mesmo alegando que tem estado ocupado, você ignora a possibilidade de acreditar nele, e prefere achar que ele está te ignorando. Você não cogita a idéia de que ele não pode atender mais o telefone no trabalho ou coisas do tipo. Você começa a brigar com ele.

Seu namorado ainda não chegou em casa, e a ex estava por perto. Você começa a pensar que eles estão saindo juntos, e assim que ele chega em casa, começa o inferno que você causou, duvidando de onde ele estivesse de verdade.

Tudo bem, pode até ser que alguma das histórias sejam verdades, mas a grande maioria das mulheres, inventam histórias assim e brigam com seus namorados/maridos sem motivo, e depois se arrependem (depois que perdem ok?).

"Mas Gisa, eu tenho juntado as peças deste quebra-cabeça"

Se o seu namorado não é digno de confiança, melhor terminar tudo. Se ele estiver mesmo te traindo, de que adiantará você brigar com ele ou proibí-lo de sair. Se ele quiser te trair, ele vai fazer isso com você proibindo ou não. Então que sentido tem nisso tudo, continuar levando uma relação cheia de desconfianças e sem amor?

Na história toda quem se estressa é você.

Ficar criando histórias e imaginando coisas, só faz com que você sofra, e isso tudo vai atrapalhar seu namoro com toda certeza, e a relação vai de mal a pior. A confiança serve pra isso. Ela é como a fé cega. Você deixa sua confiança com quem você gosta, em troca de não inventar histórias ou dar uma de espiã.

Evite fantasiar o que está acontecendo. Ansiedade só atrapalha a relação, e torna o momento a dois desagradável. O medo da perda é uma das coisas que faz com que você realmente perca quem você ama. Deixar a mente mais limpa e cuidar de si, fazer coisas boas pro seu relacionamento ao invés de ficar pensando em coisas ruins que podem te acontecer, trazem muito mais resultados positivos.