Paixão: você está se iludindo?

Quando até mesmo um simples "oi", faz com que você pense que aquela pessoa que você gosta, está correspondendo aos seus sentimentos.


Nem sempre as coisas são como queremos. Muitas vezes as pessoas me escrevem contando alguns detalhes sobre olhares, ou pequenos gestos que suas paixões fazem, com dúvida se realmente estão ou não gostando delas. Em geral podemos ter certeza sim, de que uma pessoa está gostando da gente, mas existem alguns motivos que podem ser levados em consideração pra quem está em cima do muro.



Evidências

Quando alguém nos dá evidências de que está gostando de nós, precisamos ter certeza de alguns pontos. Tantas vezes esse alguém nos dá esperanças e foge da gente quando tentamos nos aproximar, que ficamos em dúvida.

Existem alguns fatores contra os indecisos: (confira os links também)

1) Banho maria - Esse alguém gosta da idéia de ter você na aba dele, sabendo de suas paixões, mas não quer te namorar. Manterá você apaixonado sempre que estiver se afastando dele, trazendo você pra perto novamente com palavras ou insinuações.

2)Tem vergonha - Gosta de você mas tem vergonha de te assumir, porque acha você feio(a) ou algo assim, mas adora a sua personalidade. Ele mantém você também em banho maria.

3)Timidez - Esse alguém é tímido, e espera que você tome alguma atitude de aproximação. Ele dá indícios mas nunca tem coragem de assumir. Se você não fizer nada, irá perder este alguém, porque ele nunca tomará a decisão, mesmo gostando de você.

4)Falsa esperança 

Este é o problema real que me motivou a escrever o post.

Algumas pessoas amam com tanta intensidade, que tem tempo pra imaginar coisas. Pra elas, um simples sorriso já é o suficiente pra voltar a pensar o tempo inteiro neste alguém.

Algumas pessoas, como eu disse neste post aqui, não sabem dizer não, e tentam ser ao máximo educadas. Geralmente elas serão as maiores "vítimas" das ilusões dos outros.

Você precisa ter certeza de que este alguém não gosta de você, ou se gosta mesmo. Nada melhor do que procurar saber a verdade, perguntando diretamente.

Viver na ilusão só fará mal a você, e deixará você preso(a) na mesma pessoa por muito tempo, e o pior de tudo é se este alguém realmente não quer nada contigo.

Existe uma grande chance também deste alguém não saber que você está gostando dele, por isso, não fique alimentando a paixão com "oi", abraços que você não entende, sorrisos e pequenas piadas. Se você está perdendo o sono por causa deste alguém, é melhor saber a verdade.