As mulheres andam com medo da velhice?

Como as mulheres andam sofrendo pressões hoje em dia com a beleza, e como isso afeta na forma que elas encaram a velhice.


Estamos na década da beleza. Cada vez mais a mídia faz pressão com as mulheres para que elas sejam lindas, e frases do tipo "beleza não sai de moda" está em todos os lugares. Sabemos que com a grande quantidade de cremes anti-idade, nossa mente é levada a acreditar que ser velho é sinal de ser feio.


Padrões de beleza

- O padrão de beleza ideal para uma mulher hoje em dia, é que ela tenha uma pele impossível de se conseguir com cremes nem maquiagem. Após a maquiagem, a foto da modelo vai para o photoshop e ainda consegue melhorar mais do que 50% do que era antes. Isso quer dizer que a remoção de todas aquelas rugas e resultados que os cremes que você está comprando, mostrados na modelo são de mentira, e impossíveis de se chegar a tal resultado.

- Rosto limpo de uma jovem.
Quanto mais você vê uma atriz ou modelo numa revista com a pele "ideal", mais aquilo se torna o padrão para todos atingirem.

Nenhuma mulher vai conseguir atingir aquele padrão, e ouvir o namorado dizendo o quanto aquela mulher é perfeita e real, deixa você ainda mais deprimida.

Veja também: Beleza perfeita não existe

- Corpo malhado
O corpo ideal também é moldado nos programas de computador, com isso existe hoje em dia uma obsessão por academias nas mulheres também.

Por um lado isso não é ruim, mas por outro, a maioria delas não tem nutricionista e come qualquer coisa, sem contar que a busca pelo corpo ideal pode acarretar doenças pela falta de alimentação correta.

A idade vai chegar

Os homens não querem nem saber. Quando a mulher passa dos 35 anos (ou bem menos), ela começa a se sentir velha, e muitas delas hoje em dia morrem de medo da idéia de estar envelhecendo.

Uma coisa fácil pra indicar isso, é perceber que a mulher tem vergonha de dizer qual a sua idade, quando a mesma passa dos 25.

Qualquer ruga no espelho, já é motivo pra gastar fortunas com cremes, porque ela tem medo de ser trocada por outra mais nova.

Não existia tanta pressão contra as mulheres mais velhas a pouco tempo atrás. E essa idade desejada da beleza, reduziu muito, com a chegada de um novo padrão de perfeição.

As mulheres cada vez mais vão procurar por soluções para rejuvenescimento: cirurgias, cremes, malhação, de uma forma muito mais alienada do que os homens.

Sabemos que os homens estão sempre buscando por beleza numa mulher, não focando na personalidade, e muitos deles enganados pela mídia ou pressionados pelos amigos. O que muitos homens não sabem, é que toda essa pressão que a sociedade vem criando, está fazendo com que as mulheres fiquem doentes por dentro, tentando evitar algo que deveria ser feito com naturalidade, procurando fugir de uma fase comum - que é a do envelhecimento - e que deveria ser encarada com saúde e maturidade.

Veja também: Homens preferem beleza ou inteligência?

Os homens estão criando bonecas artificiais que se preocupam apenas com a beleza, e quando reclamam que elas são fúteis, se esquecem muitas vezes de que são eles os culpados por isso.

E você, tem medo de envelhecer e ficar feia?