Vantagens de não ser solteiro

Nem sempre estar sozinho é bom. Agora veja as vantagens de ter alguém do seu lado com quem você pode contar


Conforme o prometido, depois do post sobre "vantagens de ser solteiro", vamos para as "desvantagens", apontando tudo o que é bom na vida a dois. Apenas mostrando que tudo tem seu lado bom e ruim.


Divisão dos problemas

Contas e mais contas, quase não sobrando muito pra comprar aquele celular novo por exemplo. Quando se está casado você tem muito mais chances de comprar as coisas que gosta, porque o casal que sabe dividir as contas,  faz sobrar um dinheirinho extra pra ambos no final do mês.

Você não terá que carregar toda a despesa da casa sozinho.



Tem companhia pra sair

Nem todo mundo é cercado de amigos, e assim, quem tem alguém ao seu lado, terá sempre alguém para acompanhá-lo nos eventos, principalmente se você faz um tipo mais anti-social, nada melhor do que ter alguém pra conversar num canto em eventos que você praticamente é obrigado a ir.


Tem sempre apoio

Aconteceu alguma coisa chata na sua família ou algum problema de saúde? Se você é solteiro e tem que lidar com isso, certamente será pior.

Ter alguém do seu lado é ter apoio nos momentos difíceis, com alguém pra cuidar de você, para compartilhar não somente as coisas boas, mas ajudar a dividir os problemas e fazer com que uma crise seja menos dolorosa.


Amor verdadeiro

Nada de sentimentos superficiais. Ao contrário dos solteiros que acabam lidando apenas com sentimentos carnais e superficiais, o casado/namorando experimenta muito mais sensações e tem o privilégio de compartilhar isso com quem está com ele.

Ele sabe que não há nada melhor do que olhar nos olhos do outro e ter a sensação de que "nada mais importa", encarando qualquer coisa e tudo parecer pequeno demais.


Dormir abraçadinho

Quem tem alguém ao seu lado sabe como foi ruim o tempo em que se dormia só. Os invernos nunca mais foram tão frios.

Dormir abraçadinho é com quem se ama é muito bom, e as mulheres sentem muito isso pois adoram o aconchego de alguém pra abraçar e se sentirem "protegidas".

Construir uma vida

Tem sempre alguém ali dando incentivos e te empurrando pra cima, fazendo planos para o seu futuro. Ter alguém pra compartilhar seus desejos e apoiar quando você quer torná-los realidade.

Alguém que nunca vai deixar você desistir.




Nada a esconder

Quem é solteiro tem uma grande necessidade de mentir e não ser ele mesmo quando precisa conquistar ou quando está diante de outras pessoas.

Pra conquistar você precisa mostrar o "melhor" de você, e ficar o tempo todo escondendo seus defeitos, suas manias, preferências (principalmente se elas não são compatíveis). Enfim, qualquer coisa que possa atrapalhar a conquista.

Ter alguém de confiança, significa poder ser você mesmo. Contar suas loucuras, sonhos de criança, segredos que você nunca contou pra ninguém mais na vida.

Veja também:

Vantagens de ser solteiro