Você dá pouco valor ao que tem?

Quem consegue alguém ou alguma coisa com mais dificuldade, dá muito mais valor e cuida melhor do que possui.


Namoros vêm e vão, e muitos deles terminam sem causa alguma, ou simplesmente porque seu amor já está interessado em outra pessoa. Você começa a se culpar pelo que aconteceu. Será que foi tudo chuva de verão mesmo? Será que você fez algo errado pra terminar? Será que você não foi bom o suficiente e por isso foi abandonado(a)? A culpa pode não ser sua.


Difícil de conseguir

Sabe aquele carro ou aquela casa que você suou muito pra conseguir? Você tem o maior cuidado com o que acabou de adquirir, afinal de contas, foram anos sonhando e batalhando para comprar.

Em geral isso acontece com roupas também. Aquela jaqueta que você queria de qualquer jeito e conseguiu comprar, ou aquela bota, você já notou como usa essas peças mais do que outras?

Vamos supor agora a situação ao contrário.

Você tem muito dinheiro e pode comprar muitas coisas quando quiser. Periodicamente você consegue roupas novas, está sempre trocando de carro, então como esse tipo de situação é comum pra você, isso acaba passando por desvalorizado.

Você não vai dar mais importância pra um carro do que alguém que trabalhou muito pra conseguir aquele único exemplar, o que mostra que tudo o que vem fácil demais ou em muita quantidade é pouco valorizado.

Os amores

Assim são com os amores também.

Imagine uma mulher que sempre tem muitos homens aos seus pés. Ela fica com um, e já tem outro lindo querendo dar a ela o céu e a terra. Sempre ela irá encontrar alguma coisa "melhor" em outro, e tudo o que é bom no namorado que ela tem, pode ser substituído facilmente.

Agora imaginemos um rapaz que era apaixonado por uma garota e foi até o fim para conquista-la. No final das contas ele finalmente está com ela, e se você perguntar, ele vai dizer que ela é tudo em sua vida.

Vamos supor também que a garota não tem tudo fácil, porque se ela ficou com ele só por pena, nada disso ia durar tanto assim, e logo ele estaria de coração partido. (até porque ele deu mais valor)

Bem necessário

Às vezes é necessário que você sofra um pouco para conseguir algo, para que aprenda a dar valor ao que tem. Em geral quem só consegue dar valor depois que perde - muita gente - nem sempre consegue reconquistar aquilo de volta. 

É preciso se imaginar sem aquela pessoa. Conseguir calcular o quanto ela é importante pra você, olhar todas as qualidades que você não consegue encontrar facilmente por aí.

Essa dica fica também para objetos, que nem sempre cuidamos deles com o carinho que devemos, e só nos damos conta depois que estragam/quebram/se perdem.