É tão ruim dividir amigos com os inimigos?

A que ponto devemos interferir nas amizades indesejadas dos nossos amigos? Que direito temos sobre isso?


O post de hoje é um #Twiamigo. Vou escolher uma tuitada de alguém e respondê-la aqui no blog de vez enquando.
Você pode seguir o @umombroamigo e enviar uma imagem da sua tuitada para gisa.ombroamigo@gmail.com. É necessário ser uma mensagem de twitter como esta abaixo. Você terá a chance de virar post e ter seu twitter publicado. Vamos ao twitter de hoje:

Twiamigo#01 #umombroamigo

Nossa amiga está com problemas porque seus amigos se relacionam com outras pessoas que ela não gosta. Por ela se sentir traída, pode ser mesmo que o amigo em  questão saiba muito bem que ela não gosta da pessoa que ele tem amizades.

O que fazer?
@karolinidelima , se o amigo em questão sabe que você não topa a pessoa e está sempre levando ela pra lugares onde você está, é sim um erro da parte dele. Você acaba tendo que enfrentar situações desagradáveis e fingir que está tudo bem, quem sabe até mesmo engolir indiretas e aturar aquela pessoa insuportável, e seu amigo em questão, pode parecer não dar a mínima para o que você pensa.
Caso seu amigo não saiba que você não topa esse alguém, é bom avisar em particular com uma bela conversa no dia que puder, explicando a situação.

Não tem jeito mesmo?


Uma coisa boa a se fazer, é antes de mais nada, pensar se realmente vai levar essa "inimizade" ou seja lá o que for à diante. Compensa ficar de cara feia pra sempre com esse alguém? Será que não da pra perdoar os erros da pessoa ou passar uma borracha em cima de tudo de ruim que possa ter rolado antes? 
Pense por um lado bom que fazendo isso, você estaria tirando uma pessoa a mais da sua "lista negra", e facilitando a vida do seu amigo.

Amigo do meu amigo
Outro fator importante, se não o mais importante, é pensar que nem sempre temos o direito de escolher as amizades dos nossos amigos.
Você está se sentindo traída, mas já parou pra pensar que a pessoa que você não gosta pode não ter uma relação assim ruim com seu amigo? Você pode estar implicando com o melhor amigo dele talvez, e ainda mais, colocando seu amigo em uma situação difícil.
Ele gosta da sua amizade, mas tem que ficar escolhendo entre duas pessoas que ele considera muito. 
Tome cuidado para não controlar a vida dele, mas também não deixe que ele faça você sempre entrar em situações desagradáveis. Vocês precisam encontrar um meio termo pra isso. Afinal na amizade também devemos ceder um pouco.

Evite contato
Tente evitar ir em lugares em que os dois estão juntos, pra não dar aquele clima chato e estragar o dia. Se você não consegue engolir de jeito algum essa pessoa, peça a ele se puder, de evitar que vocês se choquem, ou quem sabe ele mesmo pode ajudar a acabar com as diferenças entre vocês. 

Ao invés de ser um problema, ele pode servir como um conselheiro unindo duas pessoas que não se topam para que ambas façam as pazes. 

Lembre-se que apesar de tudo você tem direito de não ficar em contato com pessoas que não te agradam. Assim como ele tem direito de ter amizades que você possa não gostar, existe sempre uma forma de encontrar um meio termo nisso tudo, uma tolerância para ambos.