Mulheres se vestem para outras mulheres?

Em termos de moda, tendências, as mulheres são exigentes. Mas será que os homens se importam mesmo com isso?

A mulher é muito atenta sempre com o que vai vestir, ou onde pode vestir determinada roupa. Somado a tudo isso, temos também as cores e preocupações com as jóias e bijuterias.

As mulheres estão sempre atendas com à cor da bolsa, se o sapato é apropriado pra ocasião, se a textura dele está na moda, qual a cor da estação, etc. Será que quando uma mulher se veste, um homem repara tudo isso?


O que o homem pensa?

Existe uma tabela de cores muito engraçada pela internet, que mostra um pouco como um homem pensa em relação a tudo isso que uma mulher se preocupa. É claro que é uma ironia exagerada, mas a cabeça do homem funciona mais ou menos assim:


 Ele não quer saber nem vai perceber se o seu sapato está combinando com a blusa 

Ele não vai saber se o seu brinco é topázio

Ele não se importa se a sua bolsa é de cor diferente do seu sapato

Ele nunca vai saber se você fez luzes hoje

Ele não percebe se você trocou a cor do esmalte

Ele não liga se você está usando uma calça ou blusa nova 
(desde que elas te deixem gostosa - ele vai proibir ou adorar)


A mulher se arruma pra ela mesma

As mulheres são como árvores de natal. Elas não gostam de sair de qualquer jeito, mas quem é mesmo que vai reparar isso?

Simples, elas mesmas. 

As mulheres estão em constante competição. Elas se vestem para se exibir para outras. Quem elogia o brinco da sua esposa, nunca é o amigo, e sim a amiga. 

Ou ela vai ficar calada desejando, ou ela vai ficar calada achando horrível, ou ela vai perguntar onde comprar.

Se você é homem, sempre percebeu duas mulheres quando estão falando de acessórios e roupas que uma vê na outra, elas começam a discutir aquilo, onde comprar, se está na moda, se elas gostam ou não, mas você sabe que aquilo é um acessório pra deixá-la mais bonita... pra quem mesmo? 

 Se você quer ficar mais sexy, a única coisa que vai importar de verdade na sua blusa, não é a lantejoula, nem o bordado. O que vai importar é o modelo: se ela é justa, se ela realça o decote, se é coberta ou não na parte certa...

A mulher tem seu fascínio por jóias e brilho, mas é pelo status dela. Um homem não vai achar você mais bonita, porque está usando um anel de diamantes ou um cordão de coração, pedrinhas ou borboletas. Ele vai apreciar o conjunto, e se elogiar algo em específico, vai ser porque fez um esforço pra ter o que falar ou cantar você. 

O homem se importa com a simetria do rosto da mulher, com o corpo dela, se ela é/está bonita, mas não vai ligar pra detalhes do mundo da moda que a mulher fica sempre antenada.

Vamos fazer uma análise desta imagem da Geri Halliwell, sob perspectiva de um homem e de uma mulher



Homem:  Gostosa, adorei o decote... 

Mulher: O vestido combina com o cabelo, achei o dourado ótimo pra ocasião.
AMEI o brinco, não gostei muito do tom do esmalte nos pés, não combinou. 

Um pouco curto o vestido, mas tem que ter corpo pra usar etc... 

Então, da próxima vez que você for escolher a cor do seu brinco, pense em qual cor a sua amiga gosta...