Tenho um amante e acho isso normal

Quando a traição deixa de ser algo incomum e passa a fazer parte do relacionamento


Uma vez uma leitora reclamou comigo sobre o amante. Tudo o que ela dizia no conteúdo da conversa era sobre a preocupação dela por este outro homem estar mais frio, e o que ela podia fazer para melhorar esse "relacionamento" entre ela e o amante. O que mais me intrigou na conversa toda, foi que ela não citou o marido em momento algum.


Casamento insignificante?

Toda a história me levou a pensar que o casamento dela era tão insignificante, que ela nem mesmo falou dele. Logo em seguida podemos pensar em todas as pessoas que vivem a mesma situação, e em tantos maridos e esposas que vivem cegos dormindo ao lado de alguém que está apaixonado por outro ou outra.

A leitora em questão, reclamava que o amante não estava mais ligando pra ela, e que ela estava realmente apaixonada por ele.

Normal

Apenas no final de toda conversa, a leitora citou o marido, apenas dizendo que era casada e ponto final.

O marido não tinha mais nenhuma importância naquele momento pra ela. Ela não queria voltar a ficar apaixonada por ele, nem queria que ele fosse embora de casa, nem tinha a intenção de contar a ele sobre o caso, ela simplesmente queria resolver sua situação com o amante e nada mais, continuar enganando o outro.

Se o marido soubesse do caso e não ligasse, não ficasse deprimido ou fizesse um escândalo, seria algo normal de se aceitar, mas continuar traindo, não está nem perto de nenhum heroísmo ou aquela velha frase de "escondi para te proteger" ou "fiz isso porque te amo", mas sim de frases do tipo "escondi porque não quero problemas pra mim", "só penso em mim", "não me importo se isso te fere, eu sou egoísta"

Trair

Trair é mentir, enganar. É quebrar a confiança que o outro depositou em você; é colocar em dúvida para sempre sua palavra, é deixar de ser uma pessoa confiável, é ferir os sentimentos de quem o ama, é deixar como garantia o amor que lhe é depositado, é ser covarde. Quando um dos dois não está satisfeito, é bom que pense antes de trair. Trair é bem como destruír. Pergunte a um traidor se ele gostaria de ser traído? A Traição deixa marcas. Algumas dessas marcas são irreparáveis, se o casal vier a se reconciliar.