Você conhece o homem biscoito de polvilho?

Ele é barulhento, adora provocar briga, diz que é o bom, mas é tudo conversa fiada.


Você compra um saco imenso de biscoito de polvilho pra matar a fome. Quando coloca na boca, o biscoito só faz barulho, some rapidinho e não sustenta. É mais ou menos assim que começamos uma série de estereótipos no blog, onde vou sempre fazer paralelos de tipos de pessoas e situações com objetos e coisas do nosso cotidiano. Vamos ver se você conhece algum homem biscoito de polvilho.




Faz barulho

Em qualquer lugar que chega ele sempre se exibe. Seja com objetos novos que comprou, carro, roupas, ele sempre faz questão de mostrar o que tem, mesmo que ninguém esteja interessado em saber. Ele precisa aparecer, e engana muito pela aparência.

Conta vantagem

Ele sempre vai dizer "eu sei". Qualquer que seja o assunto ele vai tentar mostrar que sabe, mesmo que esteja na cara que não.
Ele nunca vai admitir que está errado, e isso deixa qualquer um bastante irritado.
É claro que tudo o que ele tem é melhor do que o seu, e tudo o que ele faz também é melhor, mas vale lembrar que não quer dizer que seja verdade.

Os amigos vão achar que a vida dele é perfeita, e se você for uma mulher e está sendo conquistada, cuidado: o homem biscoito de polvilho engana até ele mesmo, vivendo num mundo de mentiras.


Quem manda é a mulher

Assim como toda a magia do biscoito de polvilho vai ao chão quando você morde e só tem vazio, ele também é desmascarado quando a mulher chega.

O homem biscoito de polvilho faz o que sua mulher manda. Sabe aquela velha frase dos homens de "a patroa está chamando"? Então, quem manda de verdade é sua mulher.

Se ele está no computador, vai deixar aquela mensagem de "tenho que sair, a mulher está chamando", se está com os amigos então, ele nem deixa ela falar nada. Ele vai se despedir rapidamente antes que sua mulher tire sua máscara na frente dos amigos, afinal de contas, segundo ele "quem manda em casa sou eu" não é? Se ele irritar sua patroa, ela certamente vai mostrar à que veio.

 Vida sexual ruim

Você com certeza já viu por aí em outros blogs, comentários de homens dizendo que são o tal na vida sexual, e que SEMPRE vão acusar qualquer outro de ser gay, ou coisa assim, quando não tiver mais nenhum argumento.

Certamente, o homem biscoito de polvilho não tem vida sexual ou é tudo ruim. Ele vai dizer que pega todas, que é o garanhão, vai procurar sempre falar disso e deixar claro para estranhos o quanto ele é bom, sabe porque? Porque ele precisa mentir pra alguém que ele é bom em alguma coisa, é claro que se ele corre o risco de ser desmascarado, procura fazer as coisas de forma anônima, para não correr o risco de ser descoberto como um biscoito de polvilho que ele é.


As pessoas que são, fazem e podem de verdade, não ficam fazendo barulho por aí ou se exibindo. Elas simplesmente sabem do que elas são capazes, e têm a verdadeira noção de que quando dizemos que sabemos muito sobre alguma coisa, estamos nos negando a capacidade de aprender ainda mais. 
Existe também aquele outro ditado: cão que ladra não morde.

E você, conhece algum homem biscoito de polvilho?