A carne é fraca - essa desculpa ainda cola pro homem?

Os homens costumam falar sobre momentos de fraqueza na traição. Quem tem direito de usar essa desculpa esfarrapada?


Muito se fala de "momento de fraqueza" quando se comete uma traição. Na verdade isso não passa de uma desculpa quando não se tem desculpa nenhuma pra se dar.

Quando você faz alguma coisa, você faz o que o seu cérebro julgou o mais certo, mais oportuno, ou o que seria mais vantajoso pra você naquele momento. Este é um tema pra outro post, mas agora vamos acabar com a desculpa da "fraqueza" do homem?


A carne é fraca, mas o espírito também

Os homens costumam se esconder atrás de um véu antigo, que é a tal desculpa da carne fraca. Acontece que todos nós sabemos que assim como o homem tem dificuldade pra se controlar diante de uma mulher NUA (e não vestida ou sensual - isso dá pra controlar se ele quiser), a mulher também não resiste a alguém que dê atenção que ela não tem em casa.

Quais as reclamações do homem e mulher?

O homem sempre vai reclamar depois de um tempo, que ele não obtém sexo suficiente às necessidades dele. As mulheres não tem o mesmo apetite sexual que o homem sempre, elas costumam depender muito de fases mensais, altos e baixos hormonais etc.

"Então Gisa, o homem pode acabar traindo por fraqueza, por encontrar uma mulher que dê mole."

É mesmo? Eu apresento a vocês leitores a nova desculpa esfarrapada da mulher para trair.

Enquanto o homem reclama de sexo, as mulheres reclamam de falta de atenção. Com o tempo seu marido/namorado entra em casa, finge que você não existe, e só te procura pra transar. Sem contar as diversas vezes que você vai falar com ele, e ele vai dar uma resposta automática - sem olhar na sua cara - "sim", "não" "ahan", e você sabe que ele não ouviu uma palavra do que você disse. Quer fazer o teste? Pergunte a ele logo em seguida, o que você acabou de falar... ele não vai saber repetir.

A mulher então, encontra um outro homem que lhe dá atenção, que está interessado por ela (mesmo que ele queira apenas sexo, ele vai batalhar por isso dando atenção), e a mulher vai se sentir sexy, desejada, vai sentir sua carência sentimental preenchida, e vai sair dali por um motivo semelhante que o homem: ela conseguiu algo que não tinha em casa.

Ninguém resiste a algo quando se precisa daquilo certo?
(errado- só se você viver como um animal)


Enquanto a carne é fraca para o homem, o "espírito é fraco" para as mulheres, então se você precisa de algo que não tem em casa, acha na rua...

É aí que entra o caráter.

Não somos animais que vivemos de instintos. Temos valores e aprendemos isso conforme crescemos em sociedade. Viver em sociedade é isso, seja ela família, círculo de amigos ou trabalho, temos algumas éticas para seguir, e o relacionamento não é feito só de amor, também conta respeito, caráter etc...

Tanto dizer que a carne ou o espírito é fraco, é errado, é uma forma egoísta de agir, de pensar em si mesmo e de não encarar o problema de frente e resolver logo, seja com separação ou o que for. É não pensar no próximo, em quem está do seu lado, que pode estar cometendo um erro sem saber - seja não dando atenção física ou emocional.

É isso aí pessoal, se relacionar não é só brincar de dar beijinho, você precisa estar preparado. Então nada de desculpas ok meninas? Mesmo vocês tendo aprendido hoje como usar uma desculpa canalha para a famosa "carne fraca" do homem.