Quando você tem um problema, a quem pede ajuda primeiro?

Diante de um problema difícil, a tendência é procurar ajuda em quem mais confiamos


Em quem você confia mais? Existe um grande problema com você, e quando estamos em situações difíceis, sempre procuramos pelas pessoas mais próximas.

Esta situação pode servir para você detectar se realmente quem está contigo: seja namorado(a), marido ou mulher, realmente confia em você.


Quando você está com problemas a quem você procura?

Se a resposta for algum familiar ou amigo, e não a pessoa com quem você se relaciona tem algo errado.
É claro que se você começou um namoro a pouco tempo, é normal que você não compartilhe tudo, mas com o passar do tempo isso é praticamente obrigação.

Algumas pessoas se sentem traídas porque são excluídas com intuito de serem "poupadas" dos problemas, quando você as mantém por fora de alguma coisa muito importante da sua vida.

Você pode até achar que faz isso pra proteger a pessoa que ama, ou que o assunto não é de interesse dela, mas você está fazendo a coisa errada.

Pra que serve a relação?

A essência do relacionamento não é só compartilhar e gozar dos melhores momentos, e sim também compartilhar os mais difíceis e buscar um apoio.

Se você esconde ou não dá prioridade pra alguém que você ama, é possível que haja uma mágoa na pessoa, seguida de um sentimento de pouca importância em sua vida.

Casamento

Quando o assunto é casamento, a coisa é ainda mais séria. Quanto mais você "poupa" quem você (acha que) ama, mais distante ambos ficarão um do outro e menos intimidade terão.

Esconder problemas é uma forma de se afastar das pessoas que te amam, é compartilhar menos é se distanciar mais.