Foi abandonado? Conviva com isso!

Este será um momento difícil, então supere-o

Quando somos abandonados não queremos aceitar o fato. O grande problema quando "pedimos colo" porque alguém nos deixou, é querer que a dor passe na hora e este alguém volte.

Existem algumas coisas a serem levadas em consideração para que essa dor diminua. Eu disse, diminua.


O problema está aí

Não vai adiantar você tentar fugir disso. Você precisará encarar o fato de que vai doer e vai demorar pra passar.

A melhor coisa é colocar de vez na sua cabeça que a pessoa NÃO VAI voltar, e você precisará deixar no passado o que viveu de bom e entender que você perdeu.

Mentir pra si mesmo, ficar lembrando dos momentos felizes pode acabar fazendo com que você tenha esperanças e queira aquilo de volta, algo que talvez você não vá ter.

Nos bons momentos, nosso corpo se comporta de uma forma diferente, liberando substâncias químicas que nos deixam mais felizes. Esse tipo de situação faz você sentir falta como uma pessoa viciada naquela euforia que acabou.

Então não adianta você correr atrás daquele alguém, porque no fundo, você NÃO está querendo ela em específico, e sim querendo suprir o vazio e procurando sentir novamente a euforia. Tanto que quando encontramos um novo amor, dizemos que "superamos" o outro e nem gostamos de lembrar do passado.

Sua dor vai passar

A dor passa...

Não importa o quanto ela demore mais vai. Assim como você não se lembra de nada que estudou no ano passado na aula de história, a dor que você está sentindo hoje também vai ser esquecida.

Tudo o que dói hoje ou que te faz sentir bem, é porque está em evidencia. Isto é o presente.

Você se sente chocado e triste quando perde uma pessoa. Se o grau de dependência sua com ela for grande, você sofrerá mais, porque fica difícil colocar outra "fonte da felicidade" no lugar, mas é assim que você terá que pensar.

Pode ser que este alguém sinta a sua falta e volte no futuro, mas o certo de se agir, é não alimentar esperanças em ocasião alguma e lidar com a dor.

Só assim você supera melhor.

O momento difícil é pra ser difícil. Superar uma dificuldade é fazer algo praticamente que você julga além da sua capacidade. Por isso é algo a ser admirado, por isso se chama momento difícil ok?

Aqui vai um trecho de música que gosto bastante pra você pensar:

Os momentos felizes não estão escondidos, nem no passado e nem no futuro.

Mais do assunto:
Como Esquecer Alguém