Terminaram com você? Crie um blog!

Fazer um blog ajuda a superar a perda de um grande amor?

Uma das coisas mais importantes quando perdemos alguém é nunca deixar muito tempo sobrando. Muitas pessoas não conseguem simplesmente trabalhar, concentrar em outras tarefas, porém às vezes o fim de um namoro é tão violento que precisamos desabafar sobre aquilo.

Guardar tudo pra si é ruim. Algumas pessoas conseguem lidar bem com isso mas outras não.


Blogar pra desabafar

Primeiramente você sabe o que é um blog?

O blog é semelhante a um site, porém mais simples, qualquer tipo de registro frequente de informação pode ser considerado um blog: últimas notícias de um jornal online, um diário pessoal etc...

Não é difícil criar um blog, existem muitos sites onde você pode fazer isso apenas seguindo as instruções. Pra um blog pessoal ou mais simples eu recomendo o  Blogger. Aqui vou deixar também um link de um tutorial para iniciantes: Como criar um blog.

Desabafando

É bom desabafar, é necessário. Nem sempre temos com quem fazer isso, e desta forma, colocando pra fora em forma de textos tendo a sensação de que "o mundo" está nos ouvindo, nos faz sentir bem melhores.

Não importa por quanto tempo ou frequência você escreva, o que importa é que você esteja motivado a fazer aquela postagem naquele dia porque quis, porque precisou fazer, é isso o que irá definir sua necessidade de ter o blog ou não.

Cuidado com as palavras

Tente ter cuidado apenas com o que você escreve, com fotografias que você coloca.

Se estiver com muita raiva da pessoa evite fazer isso. A internet é coisa séria, e um blog desse tipo com informações pessoais nunca será apagado caso alguém copie suas imagens pessoais, vídeos etc...

Não exponha fotos íntimas ou conte coisas que não contaria a ninguém. Este espaço é seu, para que você durante o tempo que achar necessário conte o que passou, escreva sobre suas motivações, enfim, um diário público. Informações muito íntimas poderão cair em mãos indesejadas e serem usadas contra vocês dois. Não é recomendado de nenhuma forma qualquer tipo de agressão virtual.

Blogar faz bem

No final de tudo você estará fazendo um bem a si mesmo. Blogar estimula a criatividade, faz com que você sinta motivado a escrever, aguça a criatividade, melhora a escrita, aumenta o gosto por leitura, e muitos blogueiros famosos de hoje em dia, começaram assim, escrevendo sobre alguma coisa pessoal. Outros tinham seus blogs como diários pessoais e depois disso se tornaram profissionais.

Você pode tornar um problema que te persegue como a tristeza de ter perdido um amor, em uma coisa boa e produtiva, em palavras, em imagens, criatividade, e conhecer um lado novo que é o de escrever e fazer amigos, até conhecer pessoas com o mesmo problema.

Blogar de coração partido pode servir pra você mesmo conhecer seus pontos fracos, conhecer a razão principal do problema que fez com que vocês terminassem, pode fazer com que você seja psicólogo de si mesmo.

Um blog pessoal é uma grande terapia e auto-ajuda. É extremamente recomendável, principalmente se você está com muito tempo de sobra, o que acaba levando seus pensamentos pra alguém que não te quer mais.