Conheceu alguém legal? O que você quer afinal?

Para não cometer nenhuma burrada no amor, é bom saber exatamente o que você quer da pessoa.

Você conheceu alguém ontem, e não consegue parar de pensar no quão legal ela/ele é, o quanto vocês tem em comum.

Uma coisa você vai concordar neste momento: não importa o que você queira com ela, você só quer conseguir estar com ela nos próximos encontros, não importa quanto tempo.

Mas é bom saber o que você espera.


Detalhe.

São pequenos detalhes que podem fazer uma relação ruir. E nem sempre pensamos no primeiro deles, que é se perguntar:

"o que eu quero desse encontro?"

"Eu quero algo mais sério?"

"Esta é a mulher dos meus sonhos?"

"Este cara aí é pra casar?"

"Eu quero levar ela pra cama e só?"

"Acho que vai dar namoro."


São perguntas importantíssimas que você deve se fazer, ou melhor, assim que você pensar nela/nele neste momento, que tal sentir o primeiro sentimento que lhe vem à mente?

É preciso captar o que você espera de vocês dois, assim você vai poder tomar as atitudes certas.

Curtir mais.

Assim que começamos a sair com alguém ou ter alguém em vista, saber exatamente o que você espera, faz com que se relacionar com ela se torne uma tarefa MUITO mais fácil do que normalmente é. Você não ficará pres@ em corredores sem fim quando seu amor lhe pedir em namoro, porque você já vai saber a resposta.

Outra coisa é que você vai segurar ou não o seu coração correndo muito menos risco de se apaixonar de cara ou fazer a outra pessoa sofrer.

Sexo, romance e amor.

Todas as três experiências podem ser vividas separadamente com pessoas distintas ao mesmo tempo, portanto saber de cara qual das três você quer mais com aquele alguém, facilita na hora de escolhas difíceis.

Um teste

Pegue as qualidades que você mais valoriza na pessoa que conheceu e coloque numa balança: Valores religiosos, inteligência, cor de cabelo, tudo, então depois de ter feito sua lista de desejos, que deve ter mais ou menos 30 itens, escolha 7 itens que serão aqueles que você não abriria mão de jeito algum em alguém.

Considere namorar pessoas que preencham sempre os 7 itens indispensáveis, porque deste modo, você conseguirá encontrar mais fácil a pessoa que combine com você e que dê em algo mais sério sem problemas de compatibilidade.