Meu ex é minha perdição

Por mais que você tente seguir adiante, você não consegue tirar o ex da cabeça?

É um grande problema pra muita gente. Não só as mulheres com um ex namorado mas uma ex namorada que quando aparece faz você perder a cabeça e tremer nas bases.

Quando isso acontece? Tem saída?

O problema está na separação de vocês.


Quando vocês se separaram, é possível que tenha sido de forma traumática pra você em especial, e que o namoro significou muito mais pra você do que pra ele.

Geralmente, pessoas que passam por um fim de namoro com um toque de "Paixão repulsa" (leia mais aqui), eles tendem a lembrar muito mais dos detalhes do tempo em que namoravam, e no ato da separação, eles tentam reconquistar a pessoa, ou apenas quando eles se separam é que realmente notam que gostavam do ex.

Você passa a sentir falta deste alguém, e como a pessoa está marcada em você, quando começa um namoro novo, você irá fazer comparações entre um e outro.

Uma separação traumática é um dos principais gatilhos para que você não se livre das memórias do ex.


Compatibilidade

Talvez seu novo namorado não seja lá tão compatível com você quanto o novo. A pergunta a se fazer é: o que você e o novo namorado tem em comum de melhor que não tinha com o antigo?

É importante você ter certeza de qual realmente é mais compatível com você. Essa pergunta pode resolver muito o seu problema, já que ela vai definir se o que você sente pelo antigo é por algum motivo realmente importante ou se é apenas ilusão ou atração física.

Fantasiando

Uma coisa típica de quem está dividido é fantasiar o namoro.

Você começa a pensar que o ex sempre aparece na hora errada, lembrar do que sentiu por ele antes, e tudo isso começa a se tornar uma novela, um filme na sua cabeça, uma fantasia que não existe.

Fantasiar alguém é um dos piores problemas, porque você cria uma imagem da pessoa que ela na realidade não é, como um conto de fadas. Tenha certeza de que está com os pés no chão.



No final das contas não é fácil.

Pra muitas pessoas, toda vez que o ex aparecer, ele vai indiretamente atrapalhar o namoro novo, mesmo que ele esteja namorando outra pessoa ou casado. É necessário você ter consciência de que precisa continuar sua vida e que NÃO pode se dar ao luxo de ter recaídas.

Se você tomou uma decisão, seja firme nela e  não olhe para trás. Se o coração continua batendo por outra pessoa, que tal conversar isso com ela pra ter certeza do que isso significa?