Namoro e amigos: você vai perder um dos dois.

Seu amigo ou amiga começou a namorar e evaporou ou não liga mais pra você?

Você tem um amigo de longa data, então do nada ele arruma alguém na vida dele e deixa você de lado: some literalmente, não quer mais sair ou "não pode", ou a namorada ou namorado não deixam e em um mês mais ou menos a amizade de vocês já era.



Quem é culpado?

Normalmente temos fases na vida e pessoas quem tem uma certa relevância pra gente.

Geralmente quando alguém é muito solitário, tende a se apegar mais num namoro, principalmente se o namorado ou namorada nova forem mais dominantes.

Você se apaixona pela pessoa, a sua vida muda e você se sente feliz, se sente amado e sua relação com o amigo vai ficar diferente. Você gosta do amigo mas não o ama, seu amigo era parceiro pra solteirices e é claro, seu amigo não dormia com você e não te beijava na boca.


Você não vai querer arriscar o seu namoro novo com o antigo amigo, até porque neste momento pra você a vida é outra, e é melhor, é feliz, portanto, aquilo que estava  no passado pode ter um gostinho de "época ruim", até que a euforia da paixão que dura em média 2 anos passe.

Com o passar do tempo a relação pode ficar desgastada porque você mudou completamente o jeito de ser pra uma rotina diferente. Rotinas sempre irão desgastar, e qualquer coisa nova oferecida que te faça sentir melhor vai realmente ser mais atraente.

O problema de quem arranja um namorado ou namorada nova e some, é que ele deixa os amigos antigos pra lá, dando a impressão de que ele não dava a mínima pra eles, e de certa forma isso magoa muito.

Para amigos da internet temos um dos maiores sintomas onde o namoro toma conta da sua vida: Começou a namorar e apagou o perfil da rede social é porque tem namorado ou namorada controladora no pedaço.

Em geral serão dois caminhos que os amigos podem seguir:

Gostar da nova vida e não voltarem mais.
Depois de um tempo retornarem quando a euforia passar com tudo mais calmo.

O ideal seria que seu amigo pensasse que também existem outras pessoas que precisam dele, que gostam dele e tentasse arranjar um tempinho nem que se fosse pra compartilhar a felicidade.