Para não estragar o novo namoro, é melhor se abrir logo.

Dica simples pra início de namoro, que pode ajudar muito a definir o futuro de vocês.

Você está saíndo com alguém? Começaram a sair juntos agora? Começou a rolar aquela conversa interessante sobre vocês dois? Então é hora de mostrar o que você pretende.

Todo mundo conhece aquela coisa de "não vá rápido demais", mas acaba achando que isso é uma regra e que realmente precisamos esconder o que pretendemos de verdade quando conhecemos alguém. Adivinha? Você está fazendo errado.


Mais cedo ou mais tarde?

Era uma vez alguém que não queria assumir um compromisso e inventou a frase "não vamos rápido demais", "não faça planos".

Quando duas pessoas se gostam, estão interessadas, ou começaram  um namoro e deixam pra contar o que sentem muito tarde, acabam cometendo um grave erro. Sempre um dos dois não se entrega completamente ou não confia porque não tem idéia se aquilo é sério ou não.

Duas pessoas sempre terão pensamentos diferentes, no sentido em que não dá pra ficar dando indiretas em tudo o que você faz, tentando deixar a pessoa que você gosta "perceber" nas entrelinhas que você está apaixonad@, que você realmente está afim dela. Gestos e atividades diferentes, querem dizer diferentes coisas pra diferentes pessoas. O que eu quero dizer é que na maioria das vezes suas metáforas ou indiretas não vão funcionar, e que realmente você vai precisar ser mais diret@ naquilo que pretende.

"Dar a entender" alguma intenção, pode não significar diretamente pro outro aquilo que você queria. Pegamos por exemplo: "Levar pra conhecer os pais" ou "ter uma relação íntima mais próxima", tanto pode significar pra uns relacionamento sério ou algo que faz parte do romance casual.

Lembre-se de compartilhar suas intenções com quem você gosta.

Esconder o que você pretende, porque está com medo de perder, só iria adiar o futuro de vocês e deixar a coisa muito mais dolorosa mais pra frente. O que vocês querem do futuro? Será que pode ser algo sério?

Respondendo a isso e se conhecendo melhor sem deixar passar meses e meses, pode ajudar na falta de comunicação entre os dois, sentimentos feridos e perda de tempo.