Quer se dar bem num encontro? Use vermelho: a ciência explica.

Como a cor vermelha pode influenciar positivamente num encontro

Pesquisas mostraram que homens e mulheres tendem a sentirem mais atração por alguém usando vermelho.
Num estudo com homens participantes por exemplo, foram mostradas várias fotos de mulheres usando cores de roupas diferentes. No estudo as mulheres usando vermelho sempre ganhavam classificação como a mais sexys.



O intrigante, era que uma mesma foto de uma mulher que tinha apenas sua tonalidade de roupa mudada no photoshop para o vermelho, continuava ganhando dela mesma com outros tons, o que acabava com o pensamento de que "se uma mulher é sexy, não importa a cor que ela será sempre sexy igualmente." - dê a ela algo vermelho.

O vermelho está culturalmente marcado no nosso subconsciente como um símbolo de coragem, sacrifício, de pecado e sexualidade, do poder e da paixão, e estudos recentes também mostram que um homem de vermelho é mais atraente para uma mulher, e que elas tendem a ver neles uma imagem mais sedutora, são mais irresistíveis.

Uma mulher por exemplo, tende a ver um homem usando vermelho como um símbolo de coragem, porque associa a cor com agressão por exemplo.

O vermelho também que acelera o ritmo cardíaco, faz a respiração acelerar e impulsiona o metabolismo. Cores como o azul por exemplo e outras cores frias, tem um efeito contrário, o que podem ser uma escolha ruim quando queremos esquentar o clima.

Se você quer conquistar aquele cara ou aquela mulher, tenha em mente no próximo encontro: vá de vermelho!