Traição é bom: só para quem trai.

Muita gente defende a traição, dando mil desculpas, mas quando e quando é você quem é o traído? É bom também?

Fui até o twitter buscar mini comentários sobre traição sob visões diferentes. Mesmo olhando no meu blog nos comentários de posts sobre traição, podemos ver de vários ângulos comentários opostos. De um lado algumas pessoas defendem a traição, dão seu motivo, mas sejamos sinceros, a grande maioria, principalmente quem sofre a traição, sabe como machuca.




Em poucas linhas, quem costuma defender a traição, é quem nunca sofreu uma e quem já traiu (ou trai). Quando fazemos algo "errado", dizemos pra nós mesmos que aquilo é certo e o nosso cérebro julga que aquilo é certo. Mesmo que você saiba que está fazendo algo que não é legal, você terá se dado N motivos pra justificar o erro.

"Eu fui traído e estou traindo de volta"
"Isso é normal do ser humano"
"Não resisti"
"meu namoro estava uma droga"

Quando justificamos um ERRO pra nós mesmos, não quer dizer que aquilo deixou de ser errado, ruim.


O fato é que quando somos traídos e gostamos REALMENTE daquela pessoa, ficamos imaginando como alguém que amamos tanto pode não se importar conosco e não nos respeitar. Traição não é algo típico de homem ou mulher, está ligado ao respeito. 

E você, concorda com o primeiro Twitt da Bianca ou com o segundo, da Angélica? 


Leia mais sobre traição:


Traição não tem a ver com amor