Regras para uma boa relação: pratique já!

Todo mundo quer amar e ser amado, todo mundo vai se envolver numa relação mais séria em algum momento, mesmo que não tenha a intenção. Está em nós. Ainda sim as pessoas ainda têm problemas em fazer isso da forma certa.

Vamos dizer que esta é uma lista do tipo que todo casal devia ter pregada em sua geladeira, e não do tipo que você passa o olho, concorda e deixa pra lá.




Respeito, sempre e sempre. É algo que eu sempre falo aqui e aponto como uma das principais causas de se jogar uma relação no lixo. Sabe aquela grosseria que você faz quando não encontra o que quer? Precisa mesmo xingar? Precisa gritar?

Precisa de algo? Tem uma opinião? FALE. Ninguém é adivinho e tem bola de cristal.

Entender que pessoas podem sempre pensar diferente ajuda muito a gerenciar a relação. Não quer dizer que as coisas sempre tenham que ser do jeito dele ou dela, mas que isso pode e deve ser dividido.



Dê sempre o máximo de você pra manter a intimidade entre os dois. Nunca deixe de se interessar pelas coisas que seu amor gosta, mesmo que você não goste. 

Não é porque vocês ficaram mais íntimos que não precisam mais de pedir desculpas. Manter a boa educação, agradecer um favor: mesmo que seja um copo d`água, mantêm o respeito de pé e a amizade entre os dois. Gratidão nunca é demais. 

Entenda que o amor não é comodidade. É importante sempre prestar a atenção nos maus hábitos que vão surgindo e eliminá-los, perceber se você está caindo na rotina ou a pessoa amada e dar um toque, sempre falar de vocês dois, sempre falar do "nosso relacionamento" com uma certa frequência. É como exercer uma profissão. 

Lembre-se de que todo mundo que tem um relacionamento invejável, é porque sempre trabalhar por ele, não é porque simplesmente "eles combinam". Mas sim porque eles se entendem e sabem ouvir o que o outro tem a dizer.