Sentindo solidão na multidão?

Nem sempre estar em algum lugar cheio de gente, quer dizer que você não se sentirá sozinho.

Você tem algum amigo se sentindo pra baixo e o chamou pra uma festa, pra ele melhorar. Será que deu certo? E você que todos os dias na escola se isola porque não combina com os colegas ou é excluído?

Observe sempre ao seu lado os amigos, e se é com você, resolva o problema de outra forma.


O twitter de hoje mostra uma realidade que costuma passar desapercebida quando o assunto é pessoas na multidão.

Você pode estar tentando ajudar um amigo, e mesmo assim ele não se diverte numa festa, porque nem sempre festas e pessoas resolvem o problema de solidão.

A idéia que temos de solidão, é que: 1 é solitário e 2 não é... 3, 4 então, nem se fala.

Estar no meio de muita gente, não quer dizer que aquelas pessoas irão suprir sua carência. Uma pessoa solitária principalmente, vai sentir a necessidade de conversar com alguém, contar as coisas que acontecem durante o dia, compartilhar sentimentos, fatos em comum, opiniões etc, principalmente ligadas à intimidade e não algo que ela contaria pra um monte de gente numa mesa de bar ou numa festa.

Um lugar cheio de gente onde todo mundo quem sabe ouve música ou apenas fala qualquer coisa vazia, não é ideal para matar a solidão de alguém.

A solidão nas redes sociais

Não é difícil encontrar nas redes sociais como Twitter, Facebook, Tumblr, Orkut, uma pessoa com MUITOS "amigos" ou seguidores, onde ela sempre posta solidão e tristeza.

Uma pessoa com muitos "amigos"  é uma utopia, e a não ser que ela seja famosa - vai ter amigos interesseiros - ou quem sabe ela tem um namorado/namorada, ela vai ter aquela necessidade de conversa suprida e não vai se sentir só.

Sem amor

Uma das principais causas da solidão na multidão, está sempre ligada ao período de juventude somado à falta de um amor na vida.

Ver sua melhor amiga com um namorado e não ter, ver os amigos de escola com namorada, ver todo mundo se sentido feliz enquanto você simplesmente não consegue arranjar ninguém, faz com que tudo à sua volta se torne simplesmente sem importância.

Se você se sente solitário na multidão por algum motivo ou já se sentiu, deixe um comentário abaixo dizendo o porque.