Você brigou com um amigo por bobagem?

O orgulho pode acabar com uma amizade de muitos anos. Quem deve se desculpar?

Facilmente, você deve conhecer alguém que brigou com o amigo por alguma bobagem, e quem sabe você mesmo.

Neste momento você deve pensar o que todo mundo pensa: a culpa foi dele, e eu não vou dar o braço a torcer.
Você sente falta dessa amizade?



Os anos irão passar. É provável que você sinta falta da amizade que tinha com aquela pessoa. É que nem todo mundo tem um monte de amigos que pode simplesmente substituir o que perdeu.

O problema é que você vai ficar esperando até o resto da vida que o amigo se desculpe, afinal de contas, pra você quem errou foi ele não é?

Não se esqueça que na cabeça do amigo, quem errou foi você! 

Pessoas pensam de forma diferente, e nem sempre vamos conseguir fazer com que elas vejam as coisas da nossa perspectiva. 

Você deve neste momento pensar se tudo o que aconteceu foi tão grave assim, que vai valer à pena perder um amigo por causa de uma besteira.

Quantas vezes brigamos por coisas pequenas com nossos irmãos por exemplo, mas somos obrigados a conviver com eles, por isso logo ficamos de bem novamente?

Tome a iniciativa

Não espere que o amigo dê o braço a torcer. Amadureça a idéia na sua cabeça e faça isso você mesmo.

Se vocês brigaram, você poderia tomar a decisão e pedir desculpas, ou colocar uma pedra naquilo e voltar a falar com o amigo. Depois de algum tempo, vocês podem voltar a falar daquele assunto que fez com que vocês brigassem, então de cabeça fria, será mais fácil resolver o problema que separou vocês.

Você brigou porque? Vale a pena mesmo continuar brigado(a) com o amigo(a)?