Gostando de uma garota tímida, e agora?

Nunca falei com ela mas estou apaixonado. Como me aproximar?

Nosso leitor se apaixonou por uma garota que conhece de vista. Ela é tímida.
Compensa  uma abordagem mais calma ou repentina? E o medo de levar um fora?

"A timidez é um grande pecado contra o amor"



Medo de amar, arriscar um novo relacionamento - Matheus 

Tenho 23 anos, ela deve ter uns 20, ou 21.

 Terminei um relacionamento a pouco tempo (há umas 3 semanas), ainda estou na verdade tentando esquecer, porém estou apaixonado por uma garota que nunca conversei, e ela tem um jeitinho de tímida, ao mesmo tempo que estou com medo de me arriscar a amar novamente.

Não sei chegar em uma garota tímida, e estou com vontade de conhecê-la.

 Só tenho contato visual com ela no ônibus, só que desde que começaram as férias da faculdade, eu penso nela. Fico imaginando uma abordagem sem que ela diga o "não" e saia correndo.

Antes de terminar o outro namoro eu já estava de "olho" nela. Não sei nem explicar o que realmente me chamou a atenção, mas ela parecer ser uma pessoa tranquila e eu sou assim também. Sempre penso em falar com ela, mas ainda não fiz. Queria chamar ela sei la, pra ir no cinema e tal, mas como nunca falou comigo nem me conhece, e só me vê no ônibus também, tenho medo de ela ficar muito nervosa e acabar falando o "não" por impulso e eu perder a chance.

Será que seria uma boa ideia tentar uma amizade e depois tentar partir pra um encontro? Ou pedir um encontro de cara, e ver no que dá?



Matheus, com certeza a primeira opção é a mais sensata. Pode até ser que ela queira dizer sim, mas pessoas tímidas, costumam dizer algo bem ao contrário do que desejam e pensam. Quer dizer que ela pode te dar um fora mesmo sem querer fazê-lo. 

Comece uma amizade sim, puxe uma conversa qualquer. Se ela estiver interessada, vai começar a dar sinais, e quem sabe se abrir. Quanto mais você conseguir saber sobre ela - com perguntas -, melhor serão as chances dela dizer sim.

Ela não te conhece, seria estranho chegar em uma pessoa e pedir pra sair, mesmo que você esteja acostumado com isso na faculdade por exemplo. Tente falar um pouco sobre você, se expor, passar confiança deixar ela perceber que você é um cara legal. Ela tem namorado? Você precisa conhecê-la melhor sem dúvida, nem que o básico. 

Tem mais, não desperdice a chance de superar um relacionamento passado com outro amor, pois este sem dúvida, é o melhor remédio. 

E você leitor, arriscaria um encontro direto?