Mulheres da revista e TV: ciúme infantil.

Ter ciúmes das garotas da TV e revistas é infantil.

Seu namorado está olhando aquela mulher "photoshopada" da revista, também elogiou aquela modelo de biquini da TV e você se sentiu magoada. Foi?

Você poderia estar achando graça com ele e sendo menos infantil.


Ciúmes de verdade

Se uma mulher passa na rua e o seu namorado olhar, aí sim é falta de respeito. Afinal de contas a mulher está ali, vocês estão em público, as pessoas observam, e você se passa de idiota, pra não dizer coisa pior.

Ele também ficaria bem irritado se você fizesse o mesmo, "cortejando" um bonitão e trocando olhares com ele. Pra falar a verdade isso é tão comum quanto homens que olham mulheres, com a diferença que os homens brigam com o que está olhando, e não com o verdadeiro culpado da história: a mulher dando bola.

Nos dois casos as pessoas são reais, estão presentes, e pode prejudicar a saúde da relação. Falta de respeito é isso.

E as mulheres da revista?

Temos a tendência de estragar uma coisa séria e um clima gostoso brigando por bobagens.

Na mídia, sabemos que tudo é produzido, pra ficar o mais agradável possível diante dos nossos olhos, e as pessoas que cultuam o próprio corpo, malhando, se cuidando, serão as escolhidas para compor este mundo.

Uma mulher sabe que ela se veste pra outra mulher. Homens não se importam com a cor do seu esmalte, nem querem saber a marca do seu salto. Por isso as próprias mulheres são vítimas da mídia e de um exemplo que elas mesmo criam, ao se produzir para causar "inveja" nas outras.

Em primeiro lugar, conviva com o fato de que existem mulheres mais "bonitas" que você. É claro que o conceito de bonita de hoje, não é o mesmo do século passado, onde gordurinhas eram bem vindas.

Ao invés de brigar com seu marido por elogiar uma mulher bonita, porque você também não elogia? Que tal você mesma comparar aquelas duas dançarinas da TV que ele elogiou e dizer pra ele qual das duas é a mais bonita?

Não me venha com o papo de que mulher não acha outra bonita, porque acha. Nós mulheres não temos a cabeça fechada de um homem quando o assunto é assumir que uma mulher é realmente linda.

Muitas mulheres estão em paz com seus namorados, porque elas entram na brincadeira também, se tornando a "melhor namorada do mundo", porque não ficam com paranóias de que "não pode elogiar a garota da TV"

Tudo hoje está cultuando o corpo da mulher. Um símbolo sexual é uma mulher. Quando se fala de "sexo e nudez", pensamos logo no corpo da mulher.

É importante, que se caso você venha a entrar na brincadeira, ele não fique bravo se você disser que os músculos de um rapaz da revista é mais torneado que o outro. O que se deve esperar é ele fazendo piadinhas típicas de que homem não acha homem bonito, e não fechando a revista na sua cara. Caso isso aconteça, não deixe ele se esquecer que você não implica mais com as moças da TV.

Você perceberá que a sua relação amadurecerá. Que existem problemas mais sérios para se discutir, do que mulheres de biquíni que ele nunca vai conhecer.