Nem todos os dias queremos conselhos

Algumas vezes evitar conselhos é melhor que seguí-los

Um conselho bastante contraditório: talvez você não precise de um conselho hoje. Ok, complicado você decidir se deve seguir este conselho aqui então.

Passeando pelo Twitter, um deles me inspirou.


Você pode achar hoje que precisa de um conselho, de alguém pra conversar, mas talvez o que você precise é conversar consigo mesmo.

Evitar certos assuntos, especialmente aqueles que você mais quer falar sobre, pode solucionar seu problema, por incrível que pareça.

"A maior fonte de problemas de um ser humano é quase sempre outro ser humano"

A maioria dos problemas se resolvem sozinhos. É você quem está dentro do problema, e ninguém sabe mais que você os detalhes verdadeiros de tudo isso. Pode ser que alguém venha a te dar um conselho errado sobre qual direção tomar, ou você pode procurar por mais problemas indo até algumas pessoas.

Quando sentimos uma ansiedade e necessidade de tomar uma decisão por impulso, se isso envolve outras pessoas, se é conselho alheio, devemos nos conter, e dar mais um "dia", para que a decisão seja definitiva.

A todo momento nos arrependemos de decisões mal tomadas. É melhor que a decisão tenha sido tomada por você, do que você seguir um conselho de alguém e der tudo errado. Desta forma será muito mais fácil culpar a outra pessoa por um erro que você cometeu.

Sabe aquilo que a sua amiga disse pra você fazer? Tem certeza disso? Não? Então espere até que a decisão seja acatada por você, para que não haja arrependimentos nem outra pessoa para se culpar, caso algo não saia como o desejado.

Siga @umombroamigo no twitter.