Traição virtual magoa

No desabafo, nosso leitor passa por isso. Como as pessoas ainda não se dão conta de que isso é traição?

Na breve história do nosso desabafo do leitor, um tema que é sempre debatido no blog. Como algumas pessoas traem virtualmente e continuam dizendo que não tem nada de mais? Se você for traído(a) virtualmente, não vai ligar?


Traído virtualmente


Sou casado há trinta anos. Tenho 57 anos e minha esposa 49. Ambos parecemos jovens.

Há aproximadamente cinco anos, descobri que minha esposa me traía pela web.
A traição, ao que sei, foi "apenas" virtual.

 Brigamos, perdoei, mas ela continuava nas salas de bate papo e sempre ela dizia que era brincadeira e que aquilo não tinha importância para ela.

Recentemente descobri que ela se relacionava com um antigo conhecido de infância. Ela sempre repete que é só uma brincadeira, uma fuga da realidade. Eu digo que a conduta dela me magoa e me deixa constrangido mas ela é fria e indiferente.

 Sinceramente, estou confuso e não sei o que fazer. Separar nessa altura da minha vida é algo que me assusta um pouco. Não sei se esses acontecimentos são resultados desse tempo que vivemos ou se estou sendo muito passivo. Dessa vez ela promeu nunca mais voltar a fazer isso mas não confio mais nela e perdi totalmente a confiança.

 Sinceramente gostaria de ouvir uma opinião a respeito.


Este assunto é bastante debatido aqui no blog. Algumas pessoas insistem em dizer que não tem importância, mas são exatamente aquelas que ainda não perceberam que a internet é parte de nossa sociedade agora. Eu tenho textos aqui, onde você poderá ter uma visão mais ampla sobre o assunto. Basicamente sim, é uma traição como outra qualquer, porém como é algo novo, ainda confunde a cabeça das pessoas, e abre uma brecha para que parceiros cometam essa falta de respeito diante dos olhos do outro, dando a desculpa de que é apenas algo virtual. Procuramos uma fuga para a realidade, quando nos sentimos mal e somos infelizes nela. 

Duas postagens sobre o assunto que vale a pena conferir:


Namoro virtual: tão normal quanto outro qualquer.


Traição virtual. O que é?

E você leitor, qual sua opinião sobre o assunto?

Não se esqueça que você pode enviar sua história, e ela poderá ser selecionada e virar post aqui no blog - Desabafo do leitor
Procure escrever de forma mais clara possível, e evite letras maiúsculas.