Cansada de tantas decepções amorosas

Em algum momento da nossa procura pela pessoa certa, cansamos e achamos que nunca vamos encontrar o que queremos.

No desabafo de hoje, nossa leitora não consegue se acertar com ninguém, e sofre uma desilusão amorosa atrás da outra.

O que ela pode estar fazendo de errado? Dê seu palpite também.


Tenho 30 anos um filho de quase 11.

Desde que me separei do pai dele minha vida sentimental tem sido decepções por cima de decepções. Até que à princípio tive uns 2 relacionamentos que duraram mais tempo 1 ano outro 8 meses, mas de 6 anos pra cá não consegui mais ser feliz com ninguém.

Isso me frustra, me magoa, me entristece. E à medida que amadureço e tento ser alguém legal, honesta e tudo mais, tudo fica pior.

Parece que faço tudo errado. Quanto mais eu tento ser melhor mais espero dos outros também o mesmo. Assim que me decepciono.

Estou cansada de tantas ilusões e falsidades. Já pensei em tanta besteira, em fazer tantas coisas que nem sei... minha vida é praticamente um fracasso.

Quando penso que as coisas vão dar certo tudo vai por água abaixo.

A culpa deve ser minha por querer ser boa demais e acabar sendo apenas uma idiota iludida com a possibilidade de ser feliz.

Espero demais dos outros fazendo o que acho que é certo e os outros não são assim.

Queria tanto mudar, ser alguém que não levasse tão à sério as consequencias. Eu era muito mais feliz quando simplesmente fazia o que tinha vontade, sem pensar em nada.

Eu vivi um dia. Hoje procuro em alguém, uma segurança que não existe, que ninguém pode me dar. Eu so queria ter a certeza que um dia serei feliz.

Rubia

Rubia, grifei no seu desabafo os alguns pontos importantes, que é o principal motivo pelo qual você não consegue ser feliz. "Esperar demais dos outros". Você disse que foi feliz quando era o que queria ser, mas não cobrava isso dos outros.


Quando temos bom caráter, simplesmente devemos continuar assim. Não somos o que somos só pra agradar os outros, a não ser que você esteja forçando a barra pra ser uma mulher gente boa, agradável e honesta. 


Ninguém gosta de quem cobra demais, isso sufoca. Você acaba passando da imagem de uma mulher interessante pra uma estressante e chata. Se você encontrar um homem de boa índole, não importa o que você faça, ele continuará sendo assim. Você não precisa cobrar dele. 


Já parou pra pensar que você possa estar procurando o homem ideal nos lugares errados? Saia do "ambiente" em que você costuma conhecer pessoas novas e tende novamente de outro jeito. Você vai sempre atrair o mesmo tipo de homem se procurar sempre no mesmo lugar.


Outra coisa, é que você precisa recuperar a sua auto-estima. Você tem vivido em negativismo, prejudicando a si mesma. Vou deixar aqui alguns textos do blog que recomendo pra você. Um abraço.

Leia:

imagem-getty