Sofrendo por antecipação por causa de um problema?

Se preocupando demais com um problema que não vai se resolver?

Mentimos muito. O pior é quando mentimos para  agradar, ou porque não queremos demonstrar que ficamos preocupados com algo que ninguém mais ficou.

Um grande problema nos relacionamentos, é quando um dos dois esconde que não gostou do que aconteceu, ou finge que está tudo bem.
As mulheres se preocupam mais

Realmente as mulheres são mais emotivas e acabam fazendo tempestades num copo d'água. Os homens ao contrário, tendem a pensar se tem ou não solução de forma prática e racional, sem imaginar situações, sem ansiedade, enquanto as mulheres acabam guardando um problema na cabeça, falando nele, até que ele se resolva.

Bom ou ruim?

Por um lado, pensar em alguma coisa por mais tempo, prós e contras, pensar em soluções, tentar antecipar pode até ser bom, porque você acaba nunca ficando na mão. 

Por outro lado, você é quem vai carregar rugas a mais desnecessárias.

Já pararam pra pensar em como os homens muitas vezes são sempre os mais relaxados da relação? 

A mulher é sempre a brava, a estressada, sistemática...

Quando acontecer alguma coisa pequena, não pense que sua mulher vai simplesmente esquecer aquilo e esperar que o problema se resolva sozinho, como se deve ser. Ela irá remoer o problema até que ele seja solucionado, ou que você dê a ela uma solução. (talvez nem sempre é assim)

A dica de hoje é pra quem tem neuras e sempre antecipa os problemas.

Tudo, absolutamente tudo se resolve quando chega o momento: pode acontecer algo indesejado ou acontecer do jeito que você previu.

Sim, eu sei que é difícil demais você simplesmente "fingir que não tem nada acontecendo", mas você não precisa simplesmente ignorar o problema, e sim se perguntar: 
  • Eu posso fazer alguma coisa pra resolver isso AGORA? 
Se a resposta for sim, faça agora e se livre da dor de cabeça. Se a resposta for NÃO, vá relaxar, ler um livro, trabalhar, seguir com a vida, fazer qualquer coisa que tire da sua cabeça a preocupação inútil.

Existe sempre aquele sentimento estranho, um frio na barriga, algo indicando que "não está tudo bem". Lembre-se de que isso acaba sendo um mau hábito do seu organismo, que sempre que você se preocupa, fica assim, tensa. Com o tempo você se condiciona a ser racional e pensar na solução do problema, então viver o momento.

Não antecipe sua vida. Pense sempre no agora, e pare de viver o futuro. Quando chegar a hora, você lida com o problema ok?