Namoro e estou gostando de outro

Será que vale a pena largar o titular?

Nossa leitora pensa em largar o namorado para ficar com outro.

O detalhe, é que o namorado dela é o "cara perfeito". Ela diz não se sentir apaixonada por ele.
Até que ponto devemos pensar em nós mesmos?


 Namoro e estou gostando de outro.

Ola gente, estou aqui hoje para contar como está sendo difícil lidar com isso.

Há uns 2 anos, trabalhei em uma loja, onde conheci um menino super legal e gente boa. Na época eu ainda era solteira, e fiquei muito afim dele. Só que ele namorava e então ficamos apenas amigos.

 Ele trabalhou só 2 dias na loja, e adicionei ele no msn.

 Acabou que eu nunca mais tive contato com ele.

 Há 2 semanas, estava eu no msn, quando ele veio conversar comigo. Nem lembrava de mim, e nem eu dele.

Conversamos e descobrimos que tínhamos trabalhado juntos.

Não sei nem como aconteceu, mas ele começou a se declarar. O namoro dele também não estava indo bem.

 Hoje eu namoro a 1 ano e meio, e meu namorado é o cara perfeito, o que toda mulher deseja ter. O problema, é nunca fui apaixonada de verdade por ele. Sempre percebi que o que eu sentia era pouco em comparação ao amor dele por mim.

 Esse meu amigo está apaixonado por mim, todas as noites nós conversamos e nos declaramos um pro outro.

 Nós dois sabemos que não podemos fazer nada, que ambos temos namoramos, mas a cada dia ta sendo mais difícil esconder esse sentimento.

Realmente não sei o que eu faço.

Se eu terminar,  é capaz do meu namorado morrer de desgosto. Tenho medo do que as pessoas vão pensar de mim, minha família o adora, e ele é uma ótima pessoa.
Esse meu amigo está sofrendo muito, ele precisa de carinho, queria o meu mas é impossível. O que eu faço?

Natalia


Vamos olhar as partes grifadas do seu desabafo:

  • O namoro dele também não estava indo bem.:

Quando estamos a fim de alguém e temos namorado, nunca vamos dizer que o nosso namoro está ótimo concorda? Até porque, vocês estão apaixonados um pelo outro. 

  •  meu namorado é o cara perfeito, o que toda mulher deseja ter
É bom você pensar bastante nesta frase. Um namorado perfeito não se acha fácil. Você nem tem certeza de que esse outro não está apenas querendo curtir ou  só te desejando tanto assim enquanto ele está apaixonado.

Outra coisa a se considerar, é que ele tem namorada, o que já indica que ele não mede esforços para trair. 
Você pode se arrepender amargamente, e é o que costuma acontecer, quando abrimos mão do garantido para viver uma aventura. É por isso que muitos homens dizem que "as mulheres não gostam de bonzinhos", pois elas não dão valor. 

  • Todas as noites nós conversamos e nos declaramos um pro outro.
Você já traiu o seu namorado e ele a namorada dele. Esse tipo de comportamento é uma traição virtual. Existe sentimento mútuo entre os dois, todo o tipo de galanteio. 

A traição não é apenas algo carnal. Faz parte de trair uma pessoa: enganar, mentir, ser desleal. 

  • Minha família o adora...
Se tem algo que devemos levar em consideração é a opinião da família. 
Mesmo que muitas vezes eles possam estar equivocados, na maioria eles sempre acertam sobre o caráter de alguém, afinal de contas, são várias pessoas "julgando". 

Sua família sempre vai querer o melhor pra você. Se eles o adoram, é um grande sinal de que realmente você vai estar perdendo um grande partido.

Pense bem em tudo o que está acontecendo. Você está dando valor a quem merece? Este rapaz não é só ilusão passageira? Porque você ainda não tomou uma decisão e está em dúvida?

Leia também:


E você leitor, qual o conselho pra nossa amiga?