Não tenho Facebook, Orkut, Twitter por medo do namorado.

Você deletou o perfil na sua rede social predileta por causa da namorada ou namorado novo? Não pode nem comentar em blogs também?

Sempre comento sobre o quanto o ciúme pode prejudicar a relação, e fazer com que a pessoa sinta falta da liberdade que tinha na época de solteiro com o tempo.



Mesmo que algumas pessoas aceitem no início "por amor" (embora seja por paixão), com o tempo a euforia diminui e ela pode sentir falta do que tinha antes, arrependimento etc. Qual o domínio que você sofre pela outra pessoa? Qual o domínio você exerce sobre a vida dela?



Em que grau devemos abrir mão da nossa liberdade?

Alguns de nossos comportamentos podem ser prejudiciais pra nós mesmos ou pra relação. Acontece que a grande maioria sabe muito bem quais os comportamentos de solteiro que não condizem muito com os de namorado.

O problema, é que o nosso parceiro ou parceira quando são ciumentos, não consegue sentir segurança, ou não percebe o quanto aquilo magoa ou faz ele parecer um idiota.

Agora temos um namorado ou namorada certo? Neste momento, precisamos nos livrar de todo o comportamento ligado ao flerte na internet. A sua posição, deve ser sempre neutra, mostrando que existe um limite entre a amizade, e que nada vai passar daquilo.

Tem alguém me cantando. Tenho que cortar a amizade com este alguém?

Não. A primeira coisa quando arrumamos um amigo ou amiga que fica dando de cima da gente, é deixar claro que temos namorado, e que se a pessoa só se aproximou de você pra conseguir algo, não vai passar daquilo.

Os ciumentos costumam exagerar neste ponto, onde querem proibir você de falar com alguém, só porque a pessoa te acha "bonito", sempre diz isso de forma escancarada em sua rede social.
Qual o problema? Nenhum.

Nada melhor do que um elogio pra fazer a gente se sentir melhor, e ainda mais para o seu namorada ou namorado, que deve ficar orgulhoso porque a pessoa que está com ele é muito desejada.

Como seria um relacionamento sério perfeito, no que se diz respeito à liberdade?

O ciumento é inseguro, e logo, não se garante. Ele não confia em sua própria capacidade, e não confia na pessoa amada. Ele tira dela a credibilidade e o casal não tem confiança.

Partindo do ponto em que a confiança é obrigatória, e que se a pessoa com quem você se relaciona tem caráter, você deve fechar os olhos e confiar. É muito importante sempre no início da relação deixar claro: "não me traia ou será o fim, não é algo que eu aprecio."

Você não precisa ficar buzinando isso todos os dias e tendo atitudes infantis, que só vão afastar ainda mais a pessoa amada.

Feito isso, você não tem que se preocupar que seu namorado recebe recadinho de garotas dizendo que ele é lindo. Apenas é necessário que ele tenha noção de que você NUNCA pode ser desmoralizada perante as outras garotas. Cantar outras meninas é desmoralizar você. Assim como você  mulher dar confiança pra outros caras respondendo às cantadas também. O contrário, não.

Você tem medo de confiar e ser traído? Aí o problema é a pessoa que você arrumou. Você pode estar sendo totalmente injusto em não entregar seu coração e fechar os olhos. É um risco e é um "preconceito amoroso", julgando que todo mundo vai te trair.

O relacionamento perfeito é aquele que você não precisa esconder nada. Se a garota cantou você, não tem problema sua namorada ler a sua resposta para a garota, porque você não deve temer que a resposta que deu, não ofendeu nem deu corda pra ela.

Leia também:



Já parou pra pensar se todos os atores e atrizes fossem casados com pessoas ciumentas?

Se garanta!

Você deletou seu perfil em redes por que?

Tudo em excesso faz mal.

Antes de tudo, temos que perceber que todas as coisas no mundo em excesso faz mal. Passar o dia inteiro no Twitter contando cada passo seu, na hora do encontro com sua namorada, você fica com o smartphone papeando no Facebook...

Tem gente que deletou redes sociais porque apenas usavam pra conseguir um namoro. Depois disso, não fazia mais sentido. Ok.

Acontece que mesmo outras pessoas que usavam as redes pra isso, pode ter feito ótimas amizades e não querem se afastar por completo.

Não cabe a você sugerir que a pessoa faça isso ou não.
Se você quer deletar por si só, que bom! Mas não faça isso sob influencia da outra pessoa.

CUIDADO com o controle absoluto sobre a vida do parceiro. Você pode ter conseguido agora um acordo para não usar mais esse tipo de coisa, mas pode se deparar com um rival que não dá a mínima se a sua namorada quer usar, porque ele confia nela. E aí? Aí você perde porque foi possessivo!

Tem certeza que você não fez uma pressão psicológica no namorado ou namorada para que ele/ela deletasse as redes, blogs, msn etc?

Você está com medo de perder seu amor? Porque?

Ela ou ele tem um problema em dar confiança demais pros outros? O problema é com ela. Não adianta deletar nada no virtual, que no real também vai acontecer. O problema está no caráter.