Quero ter minha primeira vez agora

Será que devo fazer isso agora ou não?

Hoje em dia a primeira vez acontece cada vez mais cedo. Existe uma idade ideal?

Nossa leitora tem apenas 13 anos e não sabe se deve seguir o conselho da mãe de esperar até os 15.



 Primeira vez

Tenho só 13 anos e estou com uma vontade louca de transar com o meu namorado de 15.

Estou com medo pois acho que está muito cedo para ter relação sexual. Às vezes acho que não tem nada a ver isso, mas chega na hora 'H' eu travo com medo, porque eu não sei se depois que eu transar, como eu vou falar com minha mãe que me perdi aos 13 anos. Minha mãe sempre conversa sobre isso comigo, para eu não me entregar antes dos 15, mas o desejo é maior!

Nathi

Nathi, o problema maior com a idade, principalmente a sua, é que as chances de se arrepender são imensas, a menina amadurece constantemente neste período. Outra coisa, é que seu corpo ainda está em formação, (o corpo da mulher está totalmente formado aos 18 anos).

Sua cabeça principalmente, vai mudar muito. Você está na famosa fase de se arrepender "hoje" de tudo o que disse ou fez "ontem"

Você mesma parece não ter segurança no que quer. Seu corpo diz uma coisa e sua consciência não parece tão segura assim quanto a isso. Evite qualquer tipo de pressão, e tenha certeza acima de tudo de que está mesmo pronta pra isso, e que não vai se arrepender depois. 

Sua mãe parece ser aberta com você, e nem todas as meninas têm esta sorte. Ela está te aconselhando a esperar pelo menos mais um pouco pra isso, e não proibindo você, como mães de garotas que mesmo com 18 anos, não podem nem sonhar que a filha não seja mais virgem.

Cá pra nós, 13 anos ainda é cedo pra isso quanto à maturidade, mesmo que seu corpo pareça pronto. Você precisará adquirir outras responsabilidades com uma vida sexual ativa.