Meu irmão está traindo a namorada, contar ou não?


Decidir por um amizade ou a confiança de um irmão?

Descobri a pouco que meu irmão trai a sua namorada. Na verdade eu tive a certeza, porque já vinha desconfiando.

Porém, hoje com todas essas redes sociais, é muito fácil descobrir a vida da pessoa, e foi assim que descobrir este caso do meu irmão.



Eu fiquei muito magoada porque ele já esta com ela (minha cunhada) há 5 anos, e esta já faz parte da família. E desde que ele esta com ela, ele mudou muito, e para melhor! Ele tinha uma vida muito jovem vamos assim dizer, saia muito, ia para muitas baladas, voltava bêbado e arrumava muitas brigas. Minha mãe e eu ficávamos com o coração na mão a cada fim de semana que ele saia.

Quando ele começou namorar com minha cunhada, ele "entrou na linha", continuou saindo mas só que com ela, parou de beber, entrou na faculdade, e sua vida só teve melhoras. Logo minha família já amou de cara essa menina, que trouxe muito juízo para a cabeça dele. Porém, ele mudou-se de cidade (300 km de distancia), e ela permaneceu em São Paulo, dai ele começou a ficar estranho com ela, até tentou terminar. Voltou a sair muito e beber! dai comecei a desconfiar da existencia de outra!

 E hoje achei o perfil da menina (amante) e ela é simplesmente horrorosa, deve ser até menor de idade, tem cara de pilantra, aproveitadora mesmo. Fiquei revoltada ao ver uma foto no banheiro da minha casa!

Agora estou num impasse, porque eu acho a minha cunhada perfeita, ela é linda, trabalhadora, já esta terminando uma pós graduação, responsável, ela é uma mulher de verdade e não merece isso que o meu irmão esta fazendo. E já a outra não passa de uma adolescente inconsequente e danada.
 Só que eu jamais vou chegar na minha cunhada e contar o que meu irmão esta fazendo, pois afinal ele é meu irmão né! Eu jamais o entregaria, o amo demais e não quero acabar com sua confiança em mim. Mas só que a minha cunhada já se tornou uma grande amiga!

E é muito ruim guardar isso só pra mim, nem ele sabe que eu sei. Agora não sei se converso com ele ou se converso com a minha cunhada pra aconselha-la marcar mais em cima, dar mais assistência essas coisas!
 Agora tenho medo de conversar com ele, porque eu e ele não temos uma amizade de confidencias, eu perdi o meu pai muito cedo, então ele acha que deve fazer o papel dele, e só vem conversar comigo pra cobrar DPs na faculdade, falar que estou saindo demais, marcar em cima. Ele acha realmente que é meu pai, eu não sei como toco com ele então um assunto tão pessoal dele.

E que nem o melhor amigo deve saber... Só sei que não queria ficar quieta e agir como se não soubesse nada. Ou será que essa era a melhor solução? Me ajudem por favor! Obrigada
 e ahh também queria falar que odoie saber que ele leva a menina na minha casa ( já que ela tem uma foto no perfil que é no meu banheiro --')

Marie Anne
imagem-getty


Se tem uma coisa chata na vida, é esse sentimento de "obrigação" que fica nosso por alguém, só porque faz parte da nossa família. Existem pessoas boas e ruins, canalhas e direitas, e quando os "joios" estão em nossa família, sem querer acobertamos, até achando que é pro bem deles.


Nem todo mundo faz o bem e trata com dignidade alguém só porque é do próprio sangue, afinal de contas, você pode acabar sendo injusto com pessoas direitas que sofreram durante a vida e têm caráter forte.


Claro que isso é pessoal, subjetivo. No seu caso, você diz que não entregaria seu irmão, e essa escolha cabe a você.


Seu irmão não tem conserto. Apenas nós mesmos podemos nos mudar, e no caso dele foi mudança temporária, como aquelas pessoas que caem de joelhos dizendo que nunca mais vão trair e traem, que prometem não beber e voltam a beber, que prometem ser apaixonados e faz só por alguns meses. Este é o seu irmão - irresponsável, inconsequente, imaturo, egoísta. 


Ele não vai fazer nem a nova garota feliz (talvez no início) e muito menos a namorada dele. Provavelmente o trabalho que a namorada oficial teve pra "mudar" ele foi intenso, mas se ele não consegue sozinho, não vai ser ela que vai mudá-lo. É um grande erro da gente achar que pode mudar uma pessoa.


Outro detalhe, é que a partir do momento que começa a te incomodar, como a foto no banheiro da sua casa, alguém que você não quer proximidade, aí sim você deve reclamar. Não é mais um problema só dele com a namorada. Você já está envolvida.


Outra questão é a amizade. Sua amizade com a namorada dele é importante? O quão ela merece ser enganada? E ele, merece sua confiança? Será que você deve acobertar os erros de alguém? Isso ajuda ele a crescer na vida? Você está pronta pra entrar nisso tudo?