Nove anos de namoro e gostando de outra


Nove anos de namoro e gostando de outra

Namoro há 9 anos e amo minha namorada. Estamos noivos e com casamento marcado pra daqui a 4 meses.

 Há 3 meses conheci uma mulher e passei a gostar dela cada vez mais, e hoje penso nela todos os dias e quase toda hora.

Nunca traí minha mina em todo esse tempo, e tenho certeza que ela também não.



Nosso namoro é tão sério e confiável que pensei em até contar pra ela, mas sei que ela vai sofrer pacas, e possivelmente sem motivo, pois pode não dar em nada essa coisa toda. Acho que a outra tá sentindo o mesmo por mim, disse que tá pra terminar o namoro, mas não é 100% certeza, por isso nem vale sair contando isso pra minha mina.

 Mas também tô ficando louco, porque não paro de pensar na outra. Não sei se foi pressão do casamento e também porque nunca nem pensei em trair ela, só sei que rolou, e mesmo sabendo que é burrice continuar com essa ideia na mente, só penso que tenho que experimentar e ver no que vai dar.

 Mano, eu era totalmente contra traição, e agora já acho que é algo aceitável nessa situação, quando rola sentimento mesmo, tá ligado? Penso em não contar nada pra ela e me arriscar, e se não rolar mais nada, fica por isso mesmo.

Se rolar mais sentimento depois aí é que a coisa vai feder, e eu não vou saber o que fazer.

 Mano, minha mina é como um anjo pra mim, a ultima coisa que quero na vida é decepcionar e magoar ela, é como se tivesse magoando a mim mesmo, tá ligado? Dou minha vida por ela, protejo ela de tudo, é meu cristal. Mas to apaixonado pela outra, e cada vez mais a parada cresce quando vejo ela de novo.

 Não pense que é tesão não, é sentimento de verdade mano. Se fosse só tesão, pagava uma prostituta e tava resolvido, mas nunca rolou dessas paradas comigo. To gostando da outra acho que o mesmo da minha mina.
 E agora mano? Me ajuda aê que até entrar aqui e publicar toda minha treta eu fiz pra tentar resolver isso, porque tô desesperado!

Treteiro


Olá 'Treteiro'. Você está confuso porque está tentando seguir a paixão e a razão ao mesmo tempo.


Tire suas dúvidas aqui também: Razão e paixão 


No seu caso, é difícil ser pressão do casamento, já que vocês namoram a NOVE anos. É mais que tempo suficiente pra se conhecer. Talvez até mesmo o fato de estar demorando tanto pra casar, é que esteja dando  brechas pra você continuar flertando.


Só penso que tenho que experimentar e ver no que vai dar...
Aqui, você está passando por cima de todos os nove anos e todo o amor que você diz que sente por sua noiva. Que tipo de amor é este que não consegue superar a primeira dificuldade? Em outras palavras, você está sendo egoísta e querendo ver se vai dar certo com a outra, pra poder largar tua noiva, porque continuar com as duas é que não dá, não é mesmo? 


Tomando esta atitude é CERTO que você irá se confundir ainda mais. Você não conseguirá mentir pra sua noiva para sempre, e se ela descobrir uma mentira assim, vai perder toda a confiança em você.


Se você a ama mesmo, porque não conversa com ela (a noiva) e abre o jogo? Não pensou na possibilidade dela te ajudar a superar a paixão pela outra?


A paixão de vocês está apagada pelos anos, o que sobrou é o amor. A paixão que você sente pela outra, é algo passageiro, já que você não a conhece como sua noiva, não sabe direitinho as coisas que ela gosta ou não, os defeitos, porque quando estamos apaixonados só vemos qualidades. 


Pode ser tarde demais se você tomar mesmo este passo e se arrepender amargamente.