Só as mulheres cozinham em banho maria?


O que esta acontecendo com as mulheres de hoje?

 Olá galera do UOA, estou aqui de certa forma até um pouco decepcionado, pois estou tendo cada vez mais provas de que as mulheres estão agindo igualmente, seguindo um padrão que acaba com qualquer esperança de que ser romântico, atencioso, carinhoso ou sei la mais o que nos dê mais chances de conseguir algo com alguém.




 Minha história é simples, mas que esta me fazendo perder as esperança em anos de uma personalidade totalmente voltada a atenção e ao carinho, pois recentemente a pessoa a quem eu tenho depositado meu sentimento não me dá a devida atenção, e nem me corta logo de uma vez; como se quisesse me cozinhar, aquela velha historia.

Vendo que essa não foi a primeira vez que aconteceu, e que o que eu escuto sempre é o que não ocorre tipo: "ah, você é super carinhoso". Na verdade isso não parece ser algo bom, pois sempre sou super atencioso, lembrando de datas, ligando sempre, falando palavras carinhosas, mandando lindos torpedos, e tudo que posso fazer, mesmo não tendo um relacionamento.

Ela simplesmente me deixava de lado, agia como se eu estivesse implorando por ela, e não dava a minima.

 Um dia eu cansei disso e parei de dar atenção, de dar carinho, nem ligar, nem mensagem, nem nada. O que acontece?

 Ela me liga perguntando o porque de eu não ter mais ligado, de não ter mandado mensagem e etc...

 Então me digam por favor, o que eu devo fazer? É isso que a maioria das mulheres querem? Que as deixemos um pouco de lado, pra elas sentirem falta?

Mas e se voltarmos a dar carinho, elas vão nos escantear de novo?

Eu não sou perfeito, mas eu sempre procuro ser o melhor para quem eu quero comigo, e o que eu vejo acontecer hoje é que para ser o melhor, tem que ser o pior algumas vezes. Que sociedade é essa que nos força a amar pela metade, e ser frio por outra, como se fosse a unica maneira de garantir alguém a seu lado?

 Eu to muito cansado, pois ja sofri muito com isso, e estou odiando ter que agir como um cafajeste para que ela me dê valor, agradeço a oportunidade e gostaria de saber a opnião de vocês. Abração pra todos e ótimo trabalho no blog Gisa, beijos.
imagem-getty
Robson


Robson, este comportamento rendeu vários posts aqui mesmo no blog: cozinhando em banho maria. Não é um comportamento exclusivo das mulheres, simplesmente acontece dos dois lados praticamente na mesma proporção. 

Saiba mais do assunto aqui:

Este tipo de reação, de manter a pessoa aos seus pés, acontece principalmente quando estamos gostando de outra pessoa (que normalmente não nos dá bola ou não gosta da gente de verdade), ou quando temos vergonha de assumi-la (por qualquer motivo). 
Algumas pessoas só descobrem que realmente gostam quando perdem de vez. Uma das situações mais batidas aqui no blog, é quando alguém não dá o devido valor, perde, e a pessoa fica desesperada querendo o que perdeu de volta. A diferença é que nem todo mundo dá a segunda chance, porque já partiu pra outra.

Outra característica é o egoísmo bem acentuado. A pessoa não se importa muito com os seus sentimentos. Pra todo mundo, é muito bom ter alguém arrastando um mundo por nós, e mesmo que a gente não queria ficar com ela, a ideia de perder um "puxa saco" é ruim, então tentamos novamente manter a pessoa por perto.

Resumindo, são pessoas que não acenderam a luzinha do caráter, cometendo uma tremenda hipocrisia e falta de consideração. 

Pegando mais pesado, eu aconselharia você a partir pra outra de vez, e ao invés de ficar mole quando ela voltar a te procurar, ser claro e direto mostrando o quão sacana ela está sendo, e que você não vai mais fazer papel de bobo.

Como eu sempre digo aqui, para que você seja feito de idiota, é necessário que você permita que isso aconteça.