Sou gordinho e nunca namorei

Se você é gordinho ou gordinha e nunca namorou, o recado de hoje é pra você.

Quando não gostamos (ou alguém não gosta) de alguma coisa na gente, aquilo se torna nosso maior fantasma.

Todo mundo tem pelo menos DUAS coisas que mais odeia em seu corpo, que se pudesse mudaria. Entre os problemas mais comuns e relativamente fáceis de se adquirir, a obesidade está praticamente em primeiro lugar e é a mais comum.
Hoje em dia, até pessoas magras se acham gordas. O que a TV, revistas e filmes pregam para beleza ideal, são estereótipos de pessoas quase "anoréxicas". Quem se deixa levar e enganar, acaba dançando e se deprimindo.

Você não está sozinho.

Você não vai ser o único gordinho/gordinha da sua sala de aula. Vão haver outros e eles sofrem com o mesmo problema que você.

O que nos coloca tanto assim pra baixo, são os nossos colegas que apontam o determinado problema. Quanto mais alguém critica algo na gente, mais você se preocupa com aquilo.

Nem todos os gordinhos são complexados sabia? Existem aqueles que superam isso, tendo uma personalidade mais forte e acabam sendo tão cativantes, comunicativos e prestativos, que os colegas que gostam de praticar o famoso bullying "esquecem" ou não encontram brechas pra fazer isso.

Quanto mais isolado você é, pior pra você.


O tempo vai passar

O maior problema está na escola obviamente, porque lá, não temos a maturidade necessária para suportar as piadinhas, nem fazemos nada para melhorar (não sabemos o que fazer).

Nem todo mundo continua gordinho quando cresce. Na adolescência, você tende a "esticar" e consumir tudo aquilo que ficou parado no seu corpo. Resumindo, boa parte dos gordinhos ficam magrinhos.

Não podemos esquecer a tendência a engordar novamente, por isso, depois dos vinte anos, é bom se ligar ou tudo pode voltar ao normal. Caso você ainda seja um gordinho, a coisa piora.

Depois de uma certa idade, nem os magrinhos continuam mais magrinhos se não cuidarem.

Não é um problema tão ruim

Se você pensar bem, existem pessoas com aparência física "incorrigível", falando do ideal de beleza que ela deseja.

Uma pessoa gordinha pode emagrecer se ela tiver apoio e trabalhar muito nisso.
Cuidar do que você come, procurar um nutricionista, e principalmente praticar um esporte ou entrar pra uma academia, pode ajudar e MUITO com o problema. Mas depende da sua persistência e o quão importante é pra você comer uma lasanha no almoço e aquele refrigerante.

Outra coisa é aprender a conviver com isso.
Tem gente que demora muito pra se aceitar. Quando ganhamos maturidade suficiente, não temos mais isso como uma barreira. Você mesmo tem preconceito do seu próprio corpo, a sociedade impõe isso, mas no mundo real, existem milhares e milhares de pessoas como você.
Você vai arrumar alguém

O que define você conseguir namorar alguém, não é a sua aparência, mas sim a sua auto-estima.
Conheço muitos e muitos gordinhos bons de papo e casadíssimos.

Este post, é apenas pra você não se prender em um complexo e se privar de viver e fazer amigos. Nunca se esqueça, que quem faz de você uma pessoa desinteressante, é você mesmo, com as suas atitudes ou falta delas.

Nunca se esqueça, que você não está só. Muitas pessoas te amam, por isso,  não se isole quando tiver um problema.