Casamento formal pode te prender numa relação sem futuro

E se você perceber que se casar foi um erro?

Hoje em dia, as pessoas se separam com mais facilidade que antigamente.

Será que o amor ficou superficial?

Já parou pra pensar como são os casamentos tradicionais? Você perde anos/meses preparando um enxoval, lugar pra morar, construindo etc, gasta uma boa grana com a festa, convidados, fotógrafos, e assim vai. Sem contar a igreja, que costuma ser difícil de encontrar uma data.


Difícil juntar, difícil separar

Os relacionamentos continuam os mesmos. O que mudou, é a dificuldade de se unir duas pessoas.

Com a vida moderna, toda essa coisa vem evoluindo para o lado prático. Nem todas as mulheres querem mais toda a complicação que se tem para se casar - os homens costumam aplaudir isso - e com isso, os casais tem se unido com mais facilidade.

Você consegue conhecer a pessoa profundamente mais fácil.

Quando você não passa pelas formalidades e gastos com casamentos formais, você encurta o tempo que levaria pra morar junto com a pessoa e conhecê-la melhor.

O grande erro do modelo antigo de casamento, é que nós passamos a conhecer os defeitos e a pessoa em si de verdade, quando vamos morar junto, e a cerimônia toda do casamento atrapalha e atrasa o processo, jogando duas pessoas - namorados - que não se conhecem totalmente sob o mesmo teto quase que instantaneamente.

Muitos casais já pensaram em se separar. Vários deles chegaram a esta conclusão, logo depois que se uniram. O problema está no quão difícil foi pra eles se unirem, o que faz com que eles desanimem da ideia e engulam em silêncio o casamento ruim, o erro que cometeram, pelo bem financeiro ou dificuldade de se separar.

Quanto mais fácil foi a união, mais fácil é pra se separar, caso vocês percebam que aquilo foi um erro. Caso contrário, o casal viverá "feliz para sempre" do mesmo jeito, com ou sem cerimônia.

O modelo de namoro de hoje, ajuda bastante em você não cometer um grande erro caso decida se casar da forma tradicional, já que os namorados estão muito mais íntimos e decididos quando falam em casamento.

A tendência é que o casamento formal acabe aos poucos, e isso já pode ser visto em pesquisas.